Poder e Cotidiano em Sergipe
Final de semana tem Micareme em Laranjeiras 21 de Maio 5H:56
COTIDIANO

Final de semana tem Micareme em Laranjeiras

Neste sábado e domingo, o município de Laranjeiras celebra a tradicional Micareme, carnaval fora de época que acontece há 86 anos, como muitas curiosidades, história e cultura. Este ano, a festa volta ao formato presencial, com o desfile dos blocos Laranjeirense, Botafogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões, amanhã, a partir das 19h.

 

O clima na cidade histórica, desde o início da semana é de euforia e expectativa. Além dos desfiles dos blocos neste sábado, a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

A Micareme reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Botafogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.

Neste fim de semana, siga algumas recomendações importantes para curtir a Micareme com tranquilidade e segurança. Vá à festa levando apenas a alegria e o sentimento de extravasar, evite brigas e confusões, já que a rivalidade entre os blocos é somente uma brincadeira, que faz parte da cultura e da tradição da micareme. Curta com responsabilidade.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.