Poder e Cotidiano em Sergipe
Feriadão será de tempo instável em todo Estado 30 de Abril 16H:41

Feriadão será de tempo instável em todo Estado

Tempo instável, parcialmente nublado a encoberto. Essa é a previsão do tempo para o feriado do Dia do Trabalhador, em 1° de maio, até o próximo domingo, 04. A informação é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
De acordo com a meteorologista da Semarh, Aline Oliver, até a sexta-feira, 02, haverá probabilidades de chuvas de intensidade  leve  a moderada em todo Estado, com pancadas mais fortes, as quais poderão vir acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas. “Isso ocorrerá ao longo do dia e a noite/madrugada por conta das instabilidades marítimas de Leste e de pulsos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)", disse, apontando que no sábado, 03, essas intensidades diminuíram.

Revela que nessa quinta-feira, 01, esses acumulados terão uma intensidade maior no litoral e agreste, correndo por sua vez o risco de enchentes pontuais em alguns municípios dessas regiões.

Ventos e temperaturas
A meteorologista informa ainda que até a sexta-feira, os ventos serão moderados forte de Sul, os quais terão uma intensidade de 16m/s, tendo ondas de Sul/Sudeste de até quatro metros. “Em relação às ondas, podemos dizer ainda que haverá uma tendência a forte agitação marítima, tendo um alto risco de ressaca no Litoral Sergipano”, comentou, reforçando que diante a esse fator a população costeira e a navegação deverão ficar em situação de alerta. “Vale lembrar que em situações de risco a população deve consultar a Defesa Civil”, avisa Aline.

Revela ainda a meteorologista que as temperaturas estarão amenas em todo o estado, sendo no Litoral a máxima de 29ºC e mínima de 22ºC, no Agreste as temperaturas podem oscilar de máxima de 31ºC e mínima de 20ºC, e no sertão a máxima de 31º C e mínima de 20ºC. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.