Poder e Cotidiano em Sergipe
Feira de Sergipe começa hoje 14 de Janeiro 9H:23
COTIDIANO

Feira de Sergipe começa hoje

Evento prossegue até o dia 26, apresentando o artesanato e a cultura local

Começa hoje, no Parque da Sementeira, a XVIII edição da Feira de Sergipe. O evento irá reunir em um mesmo espaço centenas de artesãos, empreendedores criativos e artistas locais para divulgar seus trabalhos e apresentar aos sergipanos e turistas a riqueza e diversidade da cultura sergipana.

As atividades acontecerão até o dia 26, sempre das 16 ás 21h, com entrada gratuita. A abertura oficial acontece ás 19h.

Lá serão apresentados os produtos criados por mais de 150 artesãos de diversos municípios, com destaque para a renda irlandesa, patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e o bordado. O público terá a oportunidade também de acompanhar uma vasta programação cultural, com apresentações diárias de pelo menos quatro artistas locais.

Nomes como Sergival, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Rozendo e Marluce, Joésia Ramos e Robertinho dos Oito Baixos, quadrilhas juninas e diversos grupos folclóricos mais uma vez animarão os milhares de visitantes que visitarão o Parque da Sementeira.

Esta edição da Feira conta com várias novidades. Uma delas é o Espaço Saber Fazer, local onde diariamente os artesãos poderão apresentar ao público o processo de criação dos seus produtos, facilitando a interação com os visitantes e ajudando a valorizar o trabalho desenvolvido por esses profissionais.

Uma outra inovação é o Espaço de Negócios Criativos, permitindo que designers, arquitetos, músicos e diversos profissionais que atuam no mercado da economia criativa possam divulgar seus trabalhos, receber clientes e gerar negócios.

Mais novidades

Entre as novidades também está o Estande Investe Turismo, com a comercialização da produção associada ao turismo criada por empreendedores das cidades de Estância, Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Canindé do São Francisco. No local serão expostos materiais em couro, tecidos, rendas, madeira que utilizam como referência a cultura sergipana e carregam a identidade de cada município.

Quem visitar o Parque da Sementeira terá acesso ao Espaço Sabores de Sergipe, uma área dedicada à exposição de produtos da agricultura familiar e itens típicos da culinária local, e ao Game Café, espaço criado para os fãs de jogos de tabuleiro, produtos de cultura pop e animes.

“A Feira de Sergipe se consolidou ao longo dos anos como a maior vitrine do nosso artesanato, abrindo um canal de divulgação e comercialização de produtos de milhares de profissionais. Buscamos também valorizar a nossa cultura, apresentando as nossas tradições e o talento dos artistas locais. Preparamos um grande evento e aguardamos a visita dos sergipanos e turistas que estão em nosso estado”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

A estrutura montada no Parque contará ainda com uma Praça de Alimentação, com a presença dos empreendimentos que integram o Polo Gastronômico de Sergipe, e uma brinquedoteca. A Feira de Sergipe é realizada pelo Sebrae e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Maíra Campos & Mônia Fonseca Arquitetura.

 

Da Ascom/Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.