Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio sedia reunião entre prefeito e lojistas do Centro de Aracaju 13 de Maio 16H:22
PODER | Por Max Augusto

Fecomércio sedia reunião entre prefeito e lojistas do Centro de Aracaju

Atendendo a um convite do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou a entidade onde participou de um café-da-manhã com os empresários das lojas do comércio varejista situadas nos calçadões das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras, além das ruas adjacentes que compõem o Centro da cidade.

O objetivo foi discutir os problemas apresentados pelos lojistas sobre a área que detém a maior movimentação de compras na capital sergipana. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de maio.

A fim de pensarem soluções para as questões do centro comercial, os lojistas, liderados pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), criaram um núcleo intitulado Centro Forte.

A primeira ação deste grupo foi criar uma campanha publicitária que será desenvolvida nos próximos meses, chamada #TôNoCentro. O objetivo é melhorar a visão que o consumidor tem sobre o centro comercial. Tanto o núcleo quanto a campanha foram apresentados a Edvaldo Nogueira, a fim de que possam contar com o apoio da prefeitura.

Foram apresentadas, ainda, diversas demandas, com ênfase nos problemas de urbanismo, devido à falta de reparos na estrutura dos calçadões, o que chega a causar acidentes com consumidores e acabam por afastar o público das lojas do Centro Comercial de Aracaju.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, valorizou a iniciativa dos empresários, destacando que as demandas apresentadas são importantes e que irá buscar soluções para os problemas indicados pelos empreendedores. Edvaldo se mostrou receptivo aos projetos apresentados e afirmou que deseja ver o Centro de Aracaju movimentado e recuperando seu público.

“São projetos muito importantes para a cidade de Aracaju, para o fortalecimento do centro, torná-lo um espaço mais agradável. Então teremos uma campanha que usará as redes sociais e a prefeitura vai colaborar no sentido de melhorar a infraestrutura do calçadão. Vamos fazer os reparos, tapar os buracos e canaletas, melhorar os bancos e continuar melhorando o trânsito do entorno. Estou muito feliz com essa reunião porque pela primeira vez prefeitura e comércio se sentam com ideias concretas e, a partir delas, vamos fazer uma grande melhoria no centro da cidade de Aracaju”, declarou o prefeito.

Laércio Oliveira destacou que o Centro é o maior complexo da cidade em termos de variedade de produtos e lojas, além de ser o maior concentrador de empregos do estado.

“O Centro Comercial é o maior espaço para compras de Sergipe, é a área com maior geração de empregos da cidade e é uma das maiores fontes de renda para os trabalhadores e para o estado. Temos que fortalecer o Centro de Aracaju, para elevar a movimentação das empresas do comércio, gerar mais empregos e dar uma nova vida ao centro. Pois isso vai fazer com que a cidade aumente sua movimentação econômica”, disse ao prefeito, o presidente.

Laércio Oliveira também valorizou a reunião, lembrando que o prefeito é um homem aberto ao diálogo e destacou a importância da campanha #TôNoCentro para dar um novo fôlego para a economia da cidade, destacando o projeto Natal Iluminado, que deu uma nova vida ao Centro Comercial, elevando o volume de vendas no período de final de ano.

“Nós demos uma nova vida ao Centro de Aracaju com a campanha Natal Iluminado. Com essa nova campanha para fixar o consumidor no Centro da cidade, com certeza teremos resultados positivos nas vendas do comércio. Fico feliz com a atenção do prefeito Edvaldo ao pleito dos empresários, pois isso vai resultar na aceleração do ciclo produtivo da cidade, elevando a movimentação no comércio, aumento nas vendas das lojas e aumentar geração de empregos para nosso povo”, declarou Laércio Oliveira.

Sergipe é o país do forró

Ainda na reunião o Núcleo Centro Forte apresentou uma campanha que pretende resgatar a imagem de Sergipe como o país do forró. De acordo com o projeto, a ideia é unir e incentivar entidades e setores empresariais a investirem em decoração para dar uniformidade aos festejos juninos no Estado.

“O sentido da campanha é de uniformização. O São João é algo que pode movimentar a economia e a ideia é resgatar o passado de Sergipe, quando tínhamos São João em todo o Estado, através de ações simples, que muitos empresários já fazem, mas vamos tentar unificar. Então criamos um selo que será usado pelos taxistas, nos ônibus e também em estabelecimentos comerciais e espaços públicos. Nós queremos resgatar esse grande produto turístico que é capaz de gerar muito emprego e mobilizar a economia”, explicou Marco Aurélio, presidente da Acese.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.