Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio participa da criação de núcleo regional Nordeste de pesquisas 11 de Fevereiro 7H:41
SERVIÇO

Fecomércio participa da criação de núcleo regional Nordeste de pesquisas

Em uma ação conjunta entre os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, foram discutidas na manhã de quarta-feira (09), com os representantes das Federações do Comércio dos estados, as tratativas para a criação do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste. O objetivo é alinhar a criação de informações, estudos e pesquisas para fomentar o desenvolvimento econômico regional como um todo, com as entidades atuando em parceria.


Na reunião virtual foram definidas estratégias de como desenvolver o trabalho, através da troca de experiências entre os Institutos Fecomércio dos estados, com os produtos e serviços desenvolvidos individualmente, focando na promoção conjunta, formação contínua de conhecimento integrado, e estímulo ao fortalecimento empresarial dos envolvidos. As ações têm o intuito de desenvolver estudos e pesquisas para o fortalecimento dos dados econômicos quem venha a fornecer informações estratégicas e fidedignas para as empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, para o Setor Público e sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Através de ferramentas tecnológicas (BI), serão fornecidos estudos técnicos desenvolvidos pelo núcleo, bem como o observatório econômico da região, com dados estratégicos e extremamente relevantes. A proposta de criação do Núcleo regionalizado surgiu devido as dificuldades das empresas e da sociedade em geral de encontrar dados técnicos e estudos econômicos quem possam auxiliar em decisões importantes. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos especialistas em economia, comunicação e coordenadores dos Institutos Fecomércio dos estados.


As os trabalhos a serem desenvolvidos serão estudos econômicos, ações de desenvolvimento regional, a criação do observatório regional do Nordeste, promoção de congressos, workshops e ações de compartilhamento de conhecimento para potencializar as ações dos estados. O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, comentou sobre a criação do Núcleo Nordeste.

“Temos ações em conjunto com os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco em vários campos te atuação, mas essa inovação do núcleo do Nordeste é algo muito importante e que envolve todos os agentes das federações do comércio dos estados. Será um meio importante de auxiliar os empresários a conhecerem melhor o seu mercado, seu estado e todos os estados do nordeste, para a realização de investimentos nas empresas. Com uma ação de sinergia como essa, todos saem ganhando. Pois o desenvolvimento conjunto da região faz com que todos cresçamos e conquistemos mais mercado consumidor para as empresas”, disse.

Participaram da reunião o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, o coordenador do Instituto Fecomércio de Sergipe, Lucas Lima, e o assessor executivo e cientista econômico da Fecomércio, Marcio Rocha, além de representantes dos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.