Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio instala Câmara Empresarial de Beleza e Estética 16 de Novembro 18H:17
COTIDIANO

Fecomércio instala Câmara Empresarial de Beleza e Estética

Em mais um avanço no processo de evolução e fortalecimento empresarial sergipano, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac instalou na tarde de segunda-feira (14), a Câmara Empresarial de Beleza e Estética, com a finalidade de ampliar a participação das empresas e profissionais do segmento no ambiente econômico do estado. O presidente da Federação do Comércio, Marcos Andrade, assinou a lavratura da câmara, empossando o coordenador, o empresário Wallace Leocádio.

Segundo o presidente Andrade, o segmento de serviços de beleza possui demandas de várias vertentes, tendo a necessidade de um organismo colegiado para ajudar as empresas do setor a tomarem os destinos mais apropriados para o crescimento, tal qual os profissionais da beleza e estética, por serem em sua majoritariedade, empreendedores individuais. Para tanto, a Câmara Empresarial de Beleza e Estética irá elevar a representatividade institucional da atividade econômica que engloba mais de 30 mil pessoas, entre profissionais e empresários.

“A categoria do segmento de beleza e estética merece uma amplitude maior de participação representativa no ambiente corporativo. E para isso, criamos a câmara empresarial, com o foco de fortalecer o ambiente de negócios, entender melhor as demandas do mercado e elevar a capacidade produtiva das empresas do segmento de beleza. Trazer Wallace Leocádio para ser o coordenador da câmara é importante, pois é um personagem respeitado no universo da beleza no estado, que traz no seu bojo a ética profissional”, afirmou Marcos Andrade.

O segmento de beleza e estética, que possui mais de 30 atividades correlacionadas, é um dos que mais têm apresentado crescimento ultimamente, com uma participação de mercado apontando elevação de 24,5% anuais nos últimos cinco anos. E vendo a necessidade de promover maior unidade e criação de cultura organizacional no setor, a câmara empresarial foi instalada. Sergipe nesse aspecto apresenta uma alta produtividade, sendo a de beleza e estética, a décima-terceira câmara instalada no estado. Com isso, Sergipe se posiciona entre os líderes nacionais no quesito representatividade empresarial cameral.

O empresário Wallace Leocádio agradeceu a indicação da Fecomércio para a coordenação da câmara e destacou que irá promover trabalhos que sejam agregadores para os profissionais e empresários do segmento, visando o crescimento do mercado no estado.

“Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente Marcos Andrade, pois será um trabalho árduo estimular o ambiente de negócios em Sergipe, que é um estado respeitado em nível nacional pela expertise no mercado de beleza e estética, que nós exportamos para outros estados e países. Agora é o momento de unir a categoria e trabalhar pela evolução empresarial e profissional, com o braço forte da Fecomércio nos apoiando.

Participaram da reunião, o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, o diretor-secretário, Sandro Moura, o diretor-tesoureiro, Petrúcio da Silva, o superintendente, Maurício Gonçalves, além do coordenador das câmaras empresariais, Lucas Lima e a assessora Leide Oliveira.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.