Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio e Senac avançam no projeto do restaurante escola em Carmópolis 6 de Janeiro 18H:47
COTIDIANO

Fecomércio e Senac avançam no projeto do restaurante escola em Carmópolis

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz e assessores, estiveram em Aracaju para dialogar sobre as obras do Restaurante do Monte Carmelo

O Presidente da Fecomércio, Marcos Andrade e o Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, acompanhados de equipe técnica, receberam na manhã desta sexta-feira, 6, a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz e assessores, para dialogar sobre as obras do Restaurante do Monte Carmelo. A proposta é firmar uma parceria para transformar o equipamento localizado no ponto turístico do Vale do Cotinguiba, em um restaurante escola, com oferta de cursos nos segmentos de gastronomia e serviços.
“O encontro foi mais um passo dado nas tratativas da parceria. Hoje coletamos mais algumas informações, fechamos algumas questões técnicas e agora vamos passar para a próxima fase que é a adequação do espaço para que possamos instalar um restaurante escola do Senac em Carmópolis”, destaca Marcos Sales.
A prefeita do município, que fez questão de conhecer o Restaurante Escola Senac Bistrô, está bastante animada com o encaminhamento das negociações, e já vislumbra os benefícios para a cidade e região.
“Essa parceria com Senac para instalar um restaurante escola em Carmópolis será de fundamental importância para capacitar a mão de obra regional e se tornar um grande atrativo turístico do complexo do Monte Carmelo”, afirma Esmeralda Cruz.
Além do turismo, a expectativa é fomentar o comércio local, conforme ressalta o diretor Regional do Senac.
“Ao assumirmos o espaço como restaurante escola, treinaremos moradores da região, ofertando mão de obra qualificada. É um equipamento de grande porte para o município e com certeza vai movimentar o Monte Carmelo, que é um ponto turístico já conhecido daquela região e o comércio local”.

Visita


Em dezembro do ano passado, o espaço foi visitado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o vice-presidente, Alex Garcez, o superintendente, Maurício Gonçalves e o Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales. Na ocasião, a comitiva contou com as presenças da engenheira Priscila Melquíades, do arquiteto Quiones Aquino, e do assessor de planejamento, Herbert Pimenta, da equipe do Senac/SE, que fizeram todo o levantamento das necessidades de adequação do prédio, para ser um restaurante escola.
O Senac/SE apresentará o projeto e a Prefeitura de Carmópolis fará a reforma e adequação do prédio. A proposta é fazer um contrato de comodato por 10 anos, podendo ser renovado por mais 10 anos, ajudando a movimentar o turismo na região e ofertando cursos profissionalizantes para a população local.

Senac | SE

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.