Poder e Cotidiano em Sergipe
Fazenda simplifica atendimento dos contribuintes através de serviços on-line 26 de Abril 4H:06
SERVIÇO | Por Max Augusto

Fazenda simplifica atendimento dos contribuintes através de serviços on-line

Portal da secretaria disponibiliza mais de 20 serviços à população, como assuntos relacionados ao IPVA e pagamento de demais impostos, por exemplo

Sem filas, sem espera pelo atendimento, sem custos de deslocamento e com praticidade e facilidade. É com o objetivo de simplificar o atendimento às empresas e ao cidadão que busca os serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que o Governo do Estado disponibiliza no portal da Secretaria na internet uma série de serviços, que atende tanto a uma parcela geral da população, como a públicos específicos, a exemplo de contadores, técnicos municipais ou empresários.

Através do endereço eletrônico, o cidadão pode resolver questões diversas com o órgão fiscal do estado, como, por exemplo, assuntos relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como solicitação de isenção ou parcelamento, pagamento de parcela ou auto de infração, ou simplesmente buscar informações e orientações que dizem respeito ao imposto.

Os serviços disponibilizados no atendimento on-line têm a mesma validade daqueles solicitados presencialmente em alguma das Centrais de Atendimento ao Contribuinte (CEACs), mantidas pelo órgão.

“O objetivo é que o maior número de pessoas consiga resolver suas pendências com a Sefaz on-line. Atualmente, com exceção de situações específicas, o contribuinte – seja ele pessoa física ou jurídica – tem à disposição na internet o mesmo tipo de atendimento de um CEAC, sem precisar se deslocar a essas unidades”, informa a superintendente de Gestão Tributária, Silvana Maria Lisboa Lima.

Além dos serviços referentes ao IPVA, o site disponibiliza uma série de outros serviços, como emissão de certidão negativa, consulta à legislação tributária, emissão de Documento de Arrecadação Estadual, emissão de requerimentos, acesso ao sistema para quitação de débitos e pagamento de auto de infração, entre muitos outros.

“O site da Sefaz oferece serviço e informação. Há a preocupação em não somente prestar o atendimento, mas também oferecer orientação sobre procedimentos, informações sobre legislação tributária e também dados financeiros relativos aos impostos estaduais, contemplando a questão da transparência e a Lei de Acesso à Informação”, completa a auditora.

 

Da Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.