Poder e Cotidiano em Sergipe
FASC: Programação 2019 será anunciada amanhã 2 de Setembro 11H:27
COTIDIANO | Por Max Augusto

FASC: Programação 2019 será anunciada amanhã

Tudo pronto para o lançamento do 36º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). O anúncio será feito nesta terça-feira, 03, no Museu Histórico de Sergipe, às 8h. Com o tema ‘Resistir para Existir’, o FASC acontecerá entre os dias 14 a 17 de novembro, numa verdadeira maratona artística, com mais de 150 atrações nacionais e sergipanas, das áreas da: música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura.

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), convida toda imprensa sergipana para o evento.

 

“O nosso festival é o maior evento cultural e artístico de Sergipe. Enquanto evento cultural ele movimenta o turismo não apenas em nossa cidade como em todo o estado, além de estimular o empreendedorismo e a economia criativa. Nós temos vários objetivos com o FASC e um deles é gerar emprego e renda. Queremos criar possibilidades não apenas no festival, mas a partir dele. Nós não fazemos o FASC somente como forma de entretenimento. Nosso principal objetivo é deixar um legado para a vida da cidade, para vida das pessoas”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi iniciado na década de 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica.

Neste ano o FASC contará com a parceria Fecomércio Sergipe, Sesc, Governo do Estado de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe e Governo Federal, além do patrocínio da Jaguar, Stanza, Real Classic Bahia Hotel e Vitória Transportes. O evento conta ainda com o apoio da RR Conect e da Auto Viação Progresso.

“Nós temos buscado sempre parcerias para fortalecer as atividades locais e promover emprego e renda para a população sancristovense. Este ano, não diferente dos outros, encontramos muita dificuldade para encontrar parceiros que apoiassem a realização do FASC, e isso demandou um grande esforço nosso. Em vários momentos pensamos em desistir, mas a vontade de continuar é maior, porque sabemos da importância do evento para nossa cidade e para o Estado. Precisamos que os empresários sergipanos e a sociedade civil abracem a causa para que o FASC continue resistindo por muitos anos”, frisou a secretária de Governo e Relações Comunitárias, Paola Santana.

 

Da Ascom

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.