Poder e Cotidiano em Sergipe
Família x política: Mais da metade das pessoas já 9 de Janeiro 18H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Família x política: Mais da metade das pessoas já "perdoou" briga sobre eleição

Estudo da Toluna diz que 52% das pessoas já voltaram a conversar após o segundo turno

Toda eleição reserva um pouco de polêmica. Mas, o sufrágio ocorrido em 2018 no Brasil talvez tenha sido o mais controverso da história do país. Amizades foram desfeitas, famílias brigaram, colegas se desentenderam… Após a definição da disputa para presidente da república, como esses relacionamentos ficaram?

Segundo estudo da Toluna (empresa fornecedora de insights do consumidor para a economia sob demanda), realizado com 533 pessoas, 37% das pessoas discutiram devido às eleições de 2018.

Mas, após o término da disputa, 52% delas contaram que o relacionamento com as pessoas que discutiram já voltou ao que era antes.

Além disso, entre essas pessoas que discutiram, 59% disseram que não valeu a pena brigar com parentes ou amigos por causa da política.

Postagens em redes sociais
A mesma pesquisa ainda perguntou como está o hábito dos brasileiros nas redes sociais, um dos maiores palcos de discussões sobre as últimas eleições. Mas, apesar de discordar ou concordar com o novo plano de governo, a maioria das pessoas (57%) manteve o mesmo volume de publicações, contra 24% que diminuíram e 19% que aumentaram os posts.

Clique aqui e confira o estudo

A Pesquisa foi realizada no dia 6 de novembro de 2018 com 533 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.