Poder e Cotidiano em Sergipe
Fábio e Alessandro têm propostas semelhantes para a geração de emprego, saúde e assistência social 11 de Outubro 19H:55
PODER

Fábio e Alessandro têm propostas semelhantes para a geração de emprego, saúde e assistência social

Nesta sexta-feira, a candidatura de Fábio Mitidieri para o governo de Sergipe recebeu o apoio do ex-candidato e senador da República, Alessandro Vieira (PSDB/SE). Ao comparar os programas de governo dos dois candidatos, o eleitor sergipano pode perceber que há convergência em propostas para o futuro dos sergipanos.

A chegada do senador à candidatura de Fábio reforça a renovação política proposta pela coligação Novo Tempo Pra Sergipe, a qual pretende ampliar políticas públicas eficazes, como o cartão CMais e o Mão Amiga, e implantação de programas voltados para o desenvolvimento nas áreas de turismo, pecuária, comércio.

Como no plano de Governo de Fábio, Alessandro tem propostas focadas na geração de emprego, na melhoria dos serviços de saúde e na assistência social. Enquanto candidato ao governo do Estado no primeiro turno das eleições, Alessandro também propôs aumento dos postos de trabalho, a reestruturação dos Núcleos de Apoio ao Trabalhador (NAT), a capacitação das pessoas que estão sem emprego e a intermediação das contratações.

Essas propostas dialogam com o plano de Fábio Mitidieri, que pretende criar o programa ‘Primeiro Emprego Sergipe’, atingindo diversas áreas da economia e das cadeias produtivas do estado, a partir de linhas de ação como, por exemplo, o ‘Primeiro Emprego Petróleo e Gás’. A proposta prevê um alinhamento com o ensino profissionalizante e os programas de monitoria e estágio.

“Continuo insistindo no discurso da geração de emprego para os sergipanos. Vou criar o maior programa de primeiro emprego em Sergipe. Vou estimular que as empresas ofereçam oportunidades aos mais jovens. Com isso, daremos experiência e oportunidade real de emprego aos nossos jovens”, explica o candidato do PSD.

Fábio e Alessandro também convergem na defesa da profissionalização da gestão da saúde, modernização do sistema, descentralização dos serviços, a valorização dos profissionais e a redução da fila de espera para exames e procedimentos.

Já na assistência social, os dois defendem a ampliação dos programas de transferência de renda, ampliação e regionalização da rede de Restaurantes Populares Padre Pedro, criação de programas que viabilizem uma renda mínima para a população em situação de extrema pobreza, atenção especial à saúde das mulheres e ampliação da rede de proteção às vítimas de violência sexual.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.