Poder e Cotidiano em Sergipe
Estados bolsonaristas registram mais mortes por covid 16 de Abril 11H:06
PODER | Por Max Augusto

Estados bolsonaristas registram mais mortes por covid

Veja como está a posição de Sergipe neste ranking

Um estudo realizado pelo Congresso em Foco e divulgado ontem aponta que o índice de morte por covid-19 é maior nos estados onde mais eleitores votaram no presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno das últimas eleições presidenciais.

Em Sergipe foram registrados 3.642 óbitos causados pelo coronavírus, o que gera uma média de 158,4 mortes por 100 mil habitantes – o que deixa o estado entre os 13 menores índices do Brasil. Bolsonaro teve apenas 24,24% dos votos de sergipanos, no primeiro turno da eleição de 2018.

Bolsonaro foi o campeão de votos nos 12 estados que registram mais mortes por 100 mil habitantes de habitantes, de acordo com os números do Ministério da Saúde. Amazonas, Rondônia e Mato Grosso estão no topo da lista. No Nordeste, Fernando Hadad venceu o primeiro turno em oito dos nove estados.

Já entre as oito unidades federativas que registraram os menores índices de mortalidade, o presidente perdeu a eleição em sete deles. Maranhão, Bahia e Alagoas são os estados com menores médias de mortes.

Confira a tabela que registra, por estado, o número total de óbitos por covid; mortes por 100 mil habitantes e o percentual de votos em Bolsonaro;

Clique aqui e leia a reportagem completa do Congresso em Foco.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.