Poder e Cotidiano em Sergipe
Emsurb monitora e limpa ponto de lixo no Augusto Franco 6 de Maio 16H:08

Emsurb monitora e limpa ponto de lixo no Augusto Franco

 Fotos Sérgio Silva

Identificado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju como ponto crítico de descarte de lixo da população, a rua Promotor Joaquim Valença, na Canal Quatro do conjunto Augusto franco, tem recebido uma atenção intensa do órgão.

Embora o fato tenha gerado muitas reclamações à Empresa, a limpeza da localidade pela empresa é regular. "Fazemos a limpeza daquele local com frequência. Geralmente às terças, quintas e sábados, nós limpamos a rua e quando voltamos percebemos que o lixo continua sendo jogado", esclarece Roberto Gomes, gerente de Limpeza da Emsurb.

Moradores do conjunto, a dona de casa Raquel Bispo, de 41 anos, e o aposentado José Renato, 63, chegaram a uma conclusão: a comunidade precisa de reeducação. "As pessoas jogam lixo aqui com muita frequência. A Emsurb tem limpado sempre, vai melhorar o aspecto da rua da gente", conta a dona de casa.

"A Prefeitura tem que limpar e as pessoas têm que ajudar. Infelizmente é uma questão de educação, se as pessoas não fazem sua parte, a rua não fica limpa nunca", desabafa Renato. Nessa intenção, o órgão municipal junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organizaram estratégias de reeducação ambiental para a população, com divulgação da programação de coleta de lixo e mensagens de estímulo a limpeza. Mesmo assim, o problema persistiu.

"Então, a gente comunica que estamos fiscalizando o local e o cidadão que jogar lixo na rua será penalizado com multa. Queremos deixar claro também que nossa intenção não é punir, mas eliminar o foco de lixo", revela o gerente de Limpeza. Segundo Roberto, mais um passo será tomado. A rua será recapeada com o objetivo de acabar com o problema.

Nesta terça-feira, 05, a equipe esteve no local com fiscais, agentes de limpeza, uma máquina e quatro carretas para a operação. Por isso, a Prefeitura de Aracaju convida a população para cuidar da cidade e evitar o descarte irregular do lixo para que o município continue proporcionando bem-estar para a população.

Fonte: Aracaju.Se.Gov.Br

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.