Poder e Cotidiano em Sergipe
Empresa ganha na Justiça direito de permanecer funcionando 26 de Março 13H:02
PODER | Por Max Augusto

Empresa ganha na Justiça direito de permanecer funcionando

A Justiça sergipana concedeu hoje liminar garantindo à empresa Nordeste Condominial, uma administradora de condomínios, o direito de permanecer funcionando, mesmo durante a vigência do decreto governamental 4.053/2020, que determinou o fechamendo das atividades e serviços privados não essenciais, como meio de evitar o pico de contaminação na epidemida gerada pelo coronavírus e a superlotação do sistema de saúde.

 

A empresa havia sido fechada após duas intervenções da Polícia Militar, ocorridas na última segunda-feira, dia 23.

A liminar foi proferida pela desembargadora substituta Maria Angélica França, que considerou as atividades da empresa como essenciais, e portando em consonância com o decreto governamental. Ela lembrou que os condomínios abrigam diversas famílias que estão em isolamento social e precisam dos serviços para manter o mínimo de ordem.

Para que a empresa possa funcionar foram impostas medidas sanitárias, quantidade reduzida de empregados e rodízio de trabalhadores, além de ações que evitem o possícel contágio da covid-19.
Higienização dos ambientes, equipamentos de proteção individual, home office para grupos de risco também estão nas exigências

A Nordeste Condominial afirmou ainda, no pedido da liminar, que estava cumprindo todas as normas sanitárias, conforme atestado pela Vigilância Sanitária. A empresa impetrou um mandado de segurança contra o governador do estado e o secretário de Segurança, alegando que se enquadrava entre as chamadas atividades essenciais, sendo responsável pela folha de pagamento de mais de mil funcionários de 50 condomínios; emissão dos boletos de impostos a serem recolhidos pelos condomínios; férias dos funcionários e outras atividades deste setor.

Assim, a magistrada considerou as empresas deste setor como essenciais, tendo em vista que elas são fundamentais para o funcionamento dos condomínios residenciais, através das atividades dos porteiros, serviços de limpeza e outros mais.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.