Os membros da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovaram Emenda de Comissão que destina o valor de R$ 300 milhões para a construção do Canal de Xingó.
A emenda teve a indicação do deputado Valadares Filho (PSB-SE), seguida pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Paes Landin (PDT-PI).
Os recursos são para a construção da primeira etapa da Fase 1 do Canal de Xingó, com obras de captação de água no reservatório de Paulo Afonso IV e também para a construção de um túnel que permitirá a passagem de água para as adutoras seguintes.
Nessa primeira fase, o Canal de Xingó reforçará o abastecimento de água nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo.
No mês passado, a Comissão de Integração Nacional realizou, em Nossa Senhora da Glória, o Seminário Desafios e Perspectivas para construção do Canal de Xingó.
Durante o seminário, foram levantadas informações sobre todas as ações em andamento e os entraves, além dos caminhos técnicos, políticos e financeiros para tornar possível a construção do Canal de Xingó.
Para o presidente da Cindra, Valadares Filho, a construção do Canal de Xingó representa dias melhores para o povo sergipano. “Essa obra vai levar água para regiões atingidas pela seca”, finaliza o parlamentar.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Ascom/Valadares Filho
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!