Poder e Cotidiano em Sergipe
Em SE, na faixa etária até 25 anos, mulheres são maioria na advocacia 14 de Janeiro 11H:22
PODER | Por Max Augusto

Em SE, na faixa etária até 25 anos, mulheres são maioria na advocacia

Estado possui hoje mais de 10 mil advogados trabalhando

Estão em atividade hoje em Sergipe 574 advogados com até 25 anos. Deste total, 64% são mulheres – ou seja, 371 advogadas e 203 advogados.

As informações são da OAB/SE. Ainda segundo a Ordem, hoje existem 10.065 advogados ativos no estado. No total, as mulheres ainda são minoria: 4866 (48,3%), ante 5.199 homens (51,7%).

Em conversa com o BLOG DO MAX, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, avaliou que os números revelam o momento de empoderamento feminino.

“Hoje, com o empoderamento feminino, as mulheres estão cada vez mais buscando o curso de Direito e procurando fazer a prova da OAB, para exercer a profissão da advocacia. A ordem avalia isso como excelente e vê com muita alegria esse equilíbrio entre o número de advogados e advogadas”, falou Krauss.

Ele ainda destacou que a busca das mulheres por mais espaços sempre teve o apoio da ordem.

“Tanto é que na nossa chapa, nosso Conselho, desde a gestão passada, é composto por 50% de advogados e 50% de advogadas. Então, Nós vemos com muita alegria o crescimento no número de advogadas e trabalhamos cada vez mais para que um suposto desequilíbrio entre advogados e advogadas deixe de existir em um futuro próximo”, concluiu.

Comentários

  • KARINE 17/01/2020 às 16:04

    Olá, tudo bem? Inicie sua jornada de mulher irresistível e poderosa mantendo sua essência e sua personalidade. Sem truques. Sendo autêntica e natural! Acesse esse link e saiba mais:http://bit.ly/jornadamulherpoderosa

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.