Poder e Cotidiano em Sergipe
Em Brasília, Neto Batalha visita Congresso Nacional e ministérios para apresentar projetos de São Cristóvão 11 de Fevereiro 13H:35
PODER | Por Max Augusto

Em Brasília, Neto Batalha visita Congresso Nacional e ministérios para apresentar projetos de São Cristóvão

O jovem vereador Neto Batalha (PP), já no início do mandato, apresentou esta semana suas credenciais como um promissor político sergipano durante a primeira viagem à capital do Brasil. Num único dia, Neto visitou senadores sergipanos e os ministérios da Cidadania e dos Direitos Humanos. A agenda oficial de compromissos em Brasília tem a missão de dialogar com políticos e apresentar projetos que possam trazer melhorias para o município de São Cristóvão.

 

Inicialmente, o jovem vereador de São Cristóvão foi recebido no gabinete do líder do Partido Progressista, deputado federal Laercio Oliveira. “Tratamos sobre a possibilidade de uma emenda parlamentar com propósito de executar projeto para reintegração social de cidadãos são-cristovenses por intermédio de ações voltadas ao turismo e atividades culturais. Laercio foi muito receptivo e fiquei entusiasmado após nossa conversa”, afirmou.

Neto Batalha também se encontrou com a senadora Maria do Carmo (DEM) e também apresentou requerimento para indicação de emenda parlamentar buscando recursos para a reintegração social de jovens moradores de São Cristóvão. “Essa questão de ressocialização é uma bandeira que vou defender sempre em minha gestão, por isso solicitei à senadora atenção redobrada no no Congresso Nacional”, acrescentou.

Por fim, o jovem vereador visitou os ministérios da Cidadania e dos Direitos Humanos, tendo o privilégio de participar de uma reunião com a ministra Damares Alves. “Claro, não perdi a oportunidade para chamar a atenção da necessidade de políticas públicas direcionadas para a defesa da família em São Cristóvão. Moramos na quarta cidade mais antiga do Brasil e em vários setores precisamos de melhorias para nossa querida cidade histórica”.

Combate à Drogas

Na companhia do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), Neto Batalha também tratou sobre a política de prevenção às drogas e acolhimento de dependentes químicos em São Cristóvão. O jovem vereador pretende criar uma Frente Parlamentar para expandir o tema no município. “O projeto de Capitão Samuel é um bom exemplo que todos conhecem em Sergipe. Quero contribuir para aumentar a assistência na cidade, estimulando a oferta de cursos de qualificação profissional e a prática de esportes como ferramenta de inclusão social”, destacou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.