Poder e Cotidiano em Sergipe
Em Aracaju, 17 de Março é o bairro com maior índice de gravidez na adolescência 4 de Outubro 4H:42
COTIDIANO | Por Max Augusto

Em Aracaju, 17 de Março é o bairro com maior índice de gravidez na adolescência

No Brasil e no mundo, a gravidez na adolescência é uma questão que está intimamente ligada à situação de vulnerabilidade social e econômica. Por motivos diversos, que vão da falta de educação sexual a estruturas familiares corrompidas, jovens em idade escolar acabam perpetuando um ciclo triste e cruel, mantendo um alto percentual de gravidez na adolescência, entre a população dos bairros mais carentes.

E em Aracaju isso não é diferente. O bairro 17 de Março é o que proporcionalmente abriga o maior índice de gravidez na adolescência (10 a 19 anos).

A informação foi divulgada pela secretária da Saúde da capital, Waneska Barboza, que participou ontem, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), de uma Audiência Pública para prestação de contas e apresentação do relatório da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), referente ao 2º quadrimestre de 2019.

“Dentre os bairros com maiores índices estão o 17 de Março, Olaria e Santa Maria. Para acompanhamento dessas gestantes, criamos o Programa Convida Gestante, para averiguar a situação de consultas e fazer um melhor acompanhamento de saúde das gestantes nos bairros com maiores índices de gravidez”, explicou a gestora da pasta.

Também estão na lista Palestina, Porto Dantas, Jardim Centenário e Novo Paraíso.

Confira a tabela abaixo, apresentada pela secretária na Câmara de Aracaju.

 

Comentários

  • Vania Lima Fonseca 04/10/2019 às 22:05

    É muito triste ver crianças gerando, criança. Sem nenhuma condição.Sem estrutura como vivem essas pessoas. É de doe o coração.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.