Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleições 2018: Belivaldo cogita diálogo com Mendonça Prado 15 de Maio 7H:02
PODER

Eleições 2018: Belivaldo cogita diálogo com Mendonça Prado

"Almeida Lima já foi, já passou", falou o governador sobre a exoneração do ex-secretário da Saúde

Na segunda grande reunião do agrupamento do governador Belivaldo Chagas, ocorrida ontem, para discutir o pleito de 2018, ventilou-se a possibilidade de um diálogo com o ex-deputado Mendonça Prado (DEM), para levá-lo ao bloco.

"Tivemos uma reunião ontem fora do Palácio e lá, todos falaram sobre a possibilidade de conversar com Mendonça. Se lá na frente, Mendonça Prado decidir não continuar com o seu projeto, nada demais conversar. É possível conversar? É!", disse Belivaldo em entrevista ao radialista George Magalhães.

O govenador deixou claro que o cenário eleitoral do seu agrupamento está quase definido, onde ele se colocou como pré-candidato ao governo do Estado, tendo o ex-governador Jackson Barreto e o ex-deputado Rogério Carvalho na disputa para o Senado, faltando apenas a decisão da vice-governadoria.

Eliane Aquino como vice

Sobre esse assunto, Belivaldo voltou a falar na figura da vice-prefeita Eliane Aquino. "Eliane tem sido ventilada como uma possível candidata a vice pela pessoa que ela é. Quem não gostaria de ter uma figura como Eliane ao seu lado?", disse o governador.

Belivaldo também pontuou que está acompanhando a situação do Hotel Palace e também do Finisa.

"O prédio está sendo interditado e estamos acompanhando essa situação. Sergipe hoje tem dois prédios que preocupam, que é o Palace e o antigo INSS. Sobre o Finisa, estamos aguardando. Não vamos ficar falando todo dia nisso, mas não vamos abandonar um projeto como esse", pontuou o gestor.

Sobre o PRB

Questionado sobre fala do deputado Jony Marcos, que afirmou a possibilidade do PRB retornar à base do governo caso seja garantida a pré-candidatura de Heleno Silva ao Senado, Belivaldo não rendeu assunto: "Estamos seguindo o nosso caminho. O PRB segue o caminho deles, que a gente segue o nosso".

Declarações de Almeida Lima

Por último, o governador foi questionado sobre postagem nas redes sociais do ex-secretário de Saúde Almeida Lima, que afirmou o desejo de ir à Assembleia Legislativa e também à Câmara Municipal de Aracaju para explicar o que considerou uma "farsa" na sua exoneração da pasta.

"Almeida Lima já foi, já passou. Se ele quiser ir à Assembleia ou à Câmara, o problema é dele. Nós precisamos é trabalhar. A mim, ele não desafia em nada", fializou Belivaldo Chagas.
Foto: André Moreira/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.