Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleições 2018: Belivaldo cogita diálogo com Mendonça Prado 15 de Maio 7H:02
PODER

Eleições 2018: Belivaldo cogita diálogo com Mendonça Prado

"Almeida Lima já foi, já passou", falou o governador sobre a exoneração do ex-secretário da Saúde

Na segunda grande reunião do agrupamento do governador Belivaldo Chagas, ocorrida ontem, para discutir o pleito de 2018, ventilou-se a possibilidade de um diálogo com o ex-deputado Mendonça Prado (DEM), para levá-lo ao bloco.

"Tivemos uma reunião ontem fora do Palácio e lá, todos falaram sobre a possibilidade de conversar com Mendonça. Se lá na frente, Mendonça Prado decidir não continuar com o seu projeto, nada demais conversar. É possível conversar? É!", disse Belivaldo em entrevista ao radialista George Magalhães.

O govenador deixou claro que o cenário eleitoral do seu agrupamento está quase definido, onde ele se colocou como pré-candidato ao governo do Estado, tendo o ex-governador Jackson Barreto e o ex-deputado Rogério Carvalho na disputa para o Senado, faltando apenas a decisão da vice-governadoria.

Eliane Aquino como vice

Sobre esse assunto, Belivaldo voltou a falar na figura da vice-prefeita Eliane Aquino. "Eliane tem sido ventilada como uma possível candidata a vice pela pessoa que ela é. Quem não gostaria de ter uma figura como Eliane ao seu lado?", disse o governador.

Belivaldo também pontuou que está acompanhando a situação do Hotel Palace e também do Finisa.

"O prédio está sendo interditado e estamos acompanhando essa situação. Sergipe hoje tem dois prédios que preocupam, que é o Palace e o antigo INSS. Sobre o Finisa, estamos aguardando. Não vamos ficar falando todo dia nisso, mas não vamos abandonar um projeto como esse", pontuou o gestor.

Sobre o PRB

Questionado sobre fala do deputado Jony Marcos, que afirmou a possibilidade do PRB retornar à base do governo caso seja garantida a pré-candidatura de Heleno Silva ao Senado, Belivaldo não rendeu assunto: "Estamos seguindo o nosso caminho. O PRB segue o caminho deles, que a gente segue o nosso".

Declarações de Almeida Lima

Por último, o governador foi questionado sobre postagem nas redes sociais do ex-secretário de Saúde Almeida Lima, que afirmou o desejo de ir à Assembleia Legislativa e também à Câmara Municipal de Aracaju para explicar o que considerou uma "farsa" na sua exoneração da pasta.

"Almeida Lima já foi, já passou. Se ele quiser ir à Assembleia ou à Câmara, o problema é dele. Nós precisamos é trabalhar. A mim, ele não desafia em nada", fializou Belivaldo Chagas.
Foto: André Moreira/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.