Poder e Cotidiano em Sergipe
Elaboração de Moulage é tema de oficina no Senac em Glória 10 de Agosto 17H:10
COTIDIANO

Elaboração de Moulage é tema de oficina no Senac em Glória

A unidade de Nossa Senhora da Glória do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou a oficina de ‘Elaboração da Moulage’ com carga horária de 8h com a finalidade de discutir conceitos, definições de moulage, tendências e desafios do universo da Moda. O uso da Moulage proporciona ao profissional da moda mais inspiração, pois conseguem verificar as proporções, o caimento do tecido utilizado e as linhas de estilo exatamente como a silhueta mostrada no desenho criado.


Para o líder de processo de Moda, Altair Santo, a moulage é o passo inicial para a modelagem. “A moulage é um diferencial, já que dá a oportunidade de trabalhar a modelagem de uma forma 3D, facilitando o entendimento da modelagem plana que é a que é realizada no papel. Como a técnica moulage é realizada no próprio manequim, ela proporciona um olhar mais interdisciplinar, além de facilidades para que seja entendido como o tecido vai se comportar no corpo do manequim”, destaca.
“A oficina tem como foco estimular o segmento de moda despertando o interesse na área, prova disso é que no final do curso as alunas ficaram estimuladas a fazer cursos de costura, modelagem plana, designer de moda, dentre outros. A formação promovida pelo Senac estimula a competitividade e o empreendedorismo no setor de moda da região, visto que algumas alunas já atuam na área e estão sempre se especializando”, explica Altair.
Rosineide Santos que trabalha com venda de personalizados e roupas e ficou sabendo do curso pelas redes sociais e não perdeu tempo. “Vi a divulgação no Instagram do Senac e o nome me chamou a atenção. Trabalho com costura e roupas, mas não sabia o que era Moulage, fiz uma pesquisa na internet e vi que a oficina poderia ajudar no meu trabalho. A formação foi excelente e enriquecedora para o meu currículo, dando-me oportunidade de me destacar com essas novas técnicas. Aguardo ansiosamente para fazer mais cursos referentes à costura”, afirma.
Confira as formações com matrículas abertas no segmento de moda no catálogo de cursos do Senac no site cursos.se.senac.br.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.