Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo participa de homenagem ao Dia dos Garis 16 de Maio 11H:35
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo participa de homenagem ao Dia dos Garis

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou a quinta-feira, 16, com uma homenagem ao Dia dos Garis. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em parceria com a empresa Torre, reuniu garis e margaridas para um café da manhã no Parque Augusto Franco, em Aracaju.

"O Dia do Gari é uma data muito importante para mim, por isso fiz questão de comparecer a este evento para expressar o meu sentimento de gratidão, a minha admiração e o meu respeito por todos estes trabalhadores e trabalhadoras. Sem a atuação diária deles, não haveria condições de vivermos na cidade", afirmou o prefeito.

Edvaldo destacou que o trabalho dos garis e das margaridas tem papel na manutenção e no embelezamento da cidade, mas também cumpre uma função de garantia da saúde da população.

"A limpeza de Aracaju é motivo de orgulho do nosso povo. E isto tem repercussão, por exemplo, no combate ao mosquito da dengue. O recolhimento regular do lixo e o combate aos pontos irregulares são fundamentais para que os mosquitos não se proliferem. Estamos voltando a ser a capital nacional da qualidade de vida e o trabalho dos garis é parte significativa desta conquista", declarou.

Os homenageados deste 16 de maio ficaram muito felizes com o reconhecimento do trabalho que desenvolvem na cidade. “Estou feliz por ter sido homenageado e também sorteado nesse dia tão especial para a nossa categoria. O nosso trabalho vai além de deixar a cidade limpa, permite que as pessoas tenham uma visão melhor de Aracaju”, afirmou Washington Luiz Santos Poderoso Júnior, que trabalha como coletor há dois anos e foi presenteado com um eletrodoméstico.

Para a agente de limpeza Edilma dos Santos, é gratificante contribuir com a limpeza da cidade. “Trabalho na varrição das praias e sempre escuto elogios das pessoas que moram fora do nosso estado. Eles chegam aqui e ficam encantados quando encontram tudo limpinho e isso me enche de alegria”, disse.

Cerca de 1 mil agentes de limpeza atuam diariamente em Aracaju. Pesquisa realizada recentemente mostrou que a limpeza da cidade é avaliada positivamente pela população com a nota 9,5. Para o presidente da Emsurb, é o reconhecimento de que a cidade está limpa e mais bonita. "Isto mostra que o trabalho dos garis é fundamental para a cidade", afirmou.

 

Agência Aracaju de Notícias
Foto: Ana Lícias Menezes

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.