Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo: os avanços de Aracaju são fruto da nossa capacidade de gestão, ajuste financeiro e responsabilidade 5 de Novembro 7H:07
PODER

Edvaldo: os avanços de Aracaju são fruto da nossa capacidade de gestão, ajuste financeiro e responsabilidade

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou a sexta-feira, 4, fazendo um balanço das ações realizadas em Aracaju. Em entrevista à rádio Fan FM, o gestor da capital detalhou o trabalho que foi executado nos últimos dois anos e 10 meses para o desenvolvimento da cidade, e elencou os principais avanços em áreas fundamentais, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ao fazer uma análise do seu atual mandato, Edvaldo definiu “o planejamento da gestão como principal elemento para o saldo positivo conquistado até o momento”.

“Considero o resultado que tivemos até aqui como muito positivo e estou muito satisfeito com o que temos entregado à população. Iniciamos este segundo mandato combatendo a pandemia, que assolou todo o mundo e, hoje, mesmo ainda vivendo os efeitos dela, conseguimos olhar para trás e ver o quanto nossa cidade avançou. E isso é fruto do nosso planejamento. Ao mesmo tempo em que trabalhávamos para que Aracaju seguisse prestando todo o atendimento à população, com equipes multidisciplinares em campo para vencer o vírus, atuamos em outras frentes, preparando a cidade para o retorno das atividades, quando isso pudesse acontecer. A pandemia marcou o início deste mandato, mas mesmo em um momento delicado, não deixamos de trabalhar”, afirmou.

Dentre os avanços conquistados, o gestor ressaltou as diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana que foram executadas da zona Norte à zona Sul da cidade. “Continuamos o nosso trabalho de reconstrução, levando dignidade às pessoas que mais precisam. Concluímos e entregamos os projetos que estavam sendo realizados na zona Norte, na região do Japãozinho, Isabel Martins, Moema Mary, e fizemos o mesmo na região do Santa Maria, 17 de Março, Marivan, entre outras áreas. E fizemos tudo isso sem a bonança, mas com capacidade de gestão, ajuste financeiro e responsabilidade”, completou.

Em conversa com o jornalista Narcizo Machado, o prefeito de Aracaju também elencou medidas que foram adotadas para assegurar os avanços em áreas consideradas como prioritárias, como Saúde e Educação. Em ambas, o gestor destacou o trabalho de modernização que foi realizado e os projetos que já estão previstos para a inserção de novas tecnologias no ambiente escolar e de saúde.

“No caso da Educação, por exemplo, começamos a colher os frutos que foram plantados lá atrás. Este ano, Aracaju foi a cidade que se saiu melhor no Ideb. Nos tornamos a capital do Nordeste com o maior crescimento e isso é consequência do trabalho que fizemos, inclusive, na pandemia, quando investimos para assegurar o ensino online ao aluno que ficou em casa. Nosso avanço é motivo de comemoração. Agora, vamos lançar o projeto de identificação facial dos alunos nas escolas para que os pais recebam informações imediatas sobre seus filhos. Vamos também iniciar um trabalho de aquisição de tablet para cada aluno”, disse, continuando.

“Da mesma forma, estamos fazendo com a Saúde. Implantamos o Prontuário Eletrônico, modernizamos as unidades, criando as plataformas de agendamentos e acompanhamento de consultas e faremos muito mais. Mas é importante frisar que o êxito que tivemos na pandemia na Saúde de Aracaju, já vale uma gestão, porque foi um trabalho exemplar. Agora, estamos trabalhando para diminuir ou zerar as filas de especialidades, represadas pela pandemia. Já estamos avançando nos tratamentos oftalmológicos, com carretas em pontos estratégicos para pequenas cirurgias e tratamentos, e avançaremos em outras áreas também”, disse.

Durante a entrevista, o prefeito também respondeu aos questionamentos dos ouvintes. Um deles foi sobre o início das atividades da primeira maternidade pública municipal, cuja obra física já foi entregue. Edvaldo explicou que a Prefeitura está realizando o processo de escolha da empresa que gerenciará a unidade, uma vez que ela funcionará através de uma parceria público-privada, e que o início das atividades está previsto para os primeiros meses do próximo ano.

Questionado sobre a obra da Perimetral Oeste, o gestor enfatizou que o projeto já está em execução e enalteceu o impacto positivo que terá para as cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. “É um projeto grandioso e que será executado por fases. A nossa expectativa é que seja concluído no ano que vem, trazendo progresso e desenvolvimento para a nossa capital e para Socorro. É uma obra que mudará a face da região, porque envolve infraestrutura, habitação e proteção ambiental”, afirmou.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.