Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo inicia discussões sobre o consórcio de transporte público coletivo 21 de Agosto 6H:51
PODER

Edvaldo inicia discussões sobre o consórcio de transporte público coletivo

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com os prefeitos Padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro), Airton Martins (Barra dos Coqueiros) e Marcos Santana (São Cristóvão) para discutir a constituição do consórcio metropolitano do Transporte Público Coletivo da região metropolitana de Aracaju.

No encontro, os gestores municipais fizeram uma análise da legislação relacionada ao tema e concordaram com a proposta apresentada por Edvaldo Nogueira de criação de uma comissão que estudará as leis existentes, para, a partir daí, se chegar a um acordo que seja benéfico para todos os quatro municípios.

Os prefeitos voltarão a se reunir em dezembro para avaliação do trabalho que será realizado pelo grupo.

“Esta foi uma reunião muito importante, pois demos o primeiro passo ao iniciar o diálogo que dará as condições para constituição do consórcio e encaminhamento da licitação do transporte público da Grande Aracaju. Decidimos criar uma comissão composta por dois representantes de cada município e do governo estadual, para, em três meses, apresentarem um estudo”, explicou Edvaldo.

O prefeito de Aracaju ressaltou que o objetivo principal da comissão (que será formada por um assessor jurídico de cada ente do consórcio e por um representante da Superintendência de Transporte e Trânsito de cada município) é identificar os pontos de divergência e construir uma proposta que seja consenso entre os quatro prefeitos e o governador do Estado.

Não adiantaria começar o consórcio sem a concordância de todos. Queremos que haja convergência para, o mais rapidamente possível, avançarmos nesta área e chegarmos ao edital de licitação do transporte público de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro”, reforçou o prefeito.

O prefeito Marcos Santana destacou que a proposta apresentada pelo prefeito Edvaldo Nogueiraatendeu a todos”.

“Eu entendia que há pontos na constituição do consórcio, por isso acho que a proposta do prefeito Edvaldo de criar a comissão atende aos interesses de São Cristóvão. Saio daqui bastante satisfeito”, afirmou Marcos.

Padre Inaldo também comemorou a criação da comissão. “A comissão, formada pelos quatro municípios e pelo governo, vai chegar ao consenso que for melhor para a população”, disse Inaldo.

Também participou da reunião a representante do governo estadual, Neuma Maria Oliveira Lisboa.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.