Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo e Padre Inaldo avançam em discussão sobre consórcio do transporte público da Grande Aracaju 11 de Fevereiro 13H:06
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo e Padre Inaldo avançam em discussão sobre consórcio do transporte público da Grande Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, na manhã desta quinta-feira, 11, para tratar da licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju. Este é o segundo encontro que eles realizam neste ano para discutir o tema, que envolve também as prefeituras de Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Até o início de março, uma nova reunião será realizada com a presença dos prefeitos dos quatro municípios.

 

“Mais uma vez me reuni com o Padre Inaldo, oportunidade na qual demos prosseguimento às conversas relacionadas ao transporte público da Grande Aracaju, já que precisamos efetivar o consórcio que realizará o processo licitatório para as quatro cidades. Definimos que até o início de março, faremos uma reunião com a participação de todos os prefeitos da região”, afirmou Edvaldo, reiterando ainda sua “parceria” com Inaldo. “Nossa parceria está cada vez mais forte”, frisou.

O prefeito de Aracaju ressaltou que já existe uma comissão de técnicos, criada ainda em 2018, discutindo as leis existentes sobre o tema em cada município. No ano passado, em decorrência da pandemia, o andamento das tratativas ficou prejudicado. Mas a intenção de Edvaldo e Padre Inaldo é retomar as discussões o mais rápido possível.

“Temos um objetivo comum: oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade aos usuários do transporte público. E é por isso que temos nos reunido frequentemente para discutir o consórcio e a licitação”, reforçou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro.

No mês passado, além da reunião com Padre Inaldo, Edvaldo também recebeu em seu gabinete o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo. “A Grande Aracaju detém quase 60% da economia do Estado, cerca de 50% dos empregos formais e quase metade da população de Sergipe, então, se os gestores das quatro cidades trabalharem de forma integrada, poderemos fazer mais e melhor para a sociedade, que será a grande beneficiada”, destacou Edvaldo na oportunidade.

Perimetral Oeste

No encontro, os gestores da capital e de Nossa Senhora do Socorro também abordaram a obra da avenida Perimetral Oeste e a relevância que a nova via terá para os dois municípios, uma vez que os interligará, desafogando o trânsito da avenida Euclides Figueiredo. Edvaldo informou a Inaldo que o início da construção da avenida ocorrerá ainda neste ano.

Com recursos já assegurados, através do financiamento firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o projeto está orçado em mais de R$ 100 milhões e incluirá, além da construção de uma grande via, com 7,5 km de extensão, toda a infraestrutura necessária em seu entorno, garantindo o desenvolvimento tanto de Aracaju como de Socorro.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.