Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo e Katarina registram candidatura na Justiça Eleitoral 25 de Setembro 5H:51
PODER

Edvaldo e Katarina registram candidatura na Justiça Eleitoral

A coligação “Pela Vida Pela Cidade” registrou, na Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira, 24, a candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) à reeleição tendo a delegada Katarina Feitoza (PSD) como candidata a vice-prefeita. Edvaldo e Katarina conseguiram reunir o maior número de partidos em apoio às suas candidaturas. São 10 agremiações: além do PDT e PSD, compõem o grupo PCdoB, Republicanos, Solidariedade, PV, PSC, MDB, Progressistas e Podemos.

 

“É com a tranquilidade de quem realiza, de quem cumpre o que promete, que Edvaldo volta a falar aos aracajuanos e aracajuanas. Mesmo em períodos difíceis, fizemos muito pela cidade, muito mais do que prometemos na última campanha. Com disposição, capacidade administrativa, experiência, trabalho e planejamento, foi possível retomar obras que estavam paralisadas e iniciar novos projetos. Conquistamos mais de R$ 800 milhões para a cidade, que estão sendo bem utilizados na transformação de Aracaju, uma vez que 70% destes recursos estão sendo investidos nas regiões que mais precisam”, afirma a coligação no documento com as propostas de governo registrado na Justiça Eleitoral.

O programa de governo ressalta que “é gratificante olhar para trás e ver que em três anos e nove meses, nunca se fez tanto por Aracaju”. “Conseguimos reconstruir nossa cidade, levar melhores condições de vida para nosso povo e colocar em prática um projeto transformador. A ideia de construção de uma cidade mais inteligente, humana e criativa, a conquista de recursos, o planejamento estratégico que nos conduziram ao longo dessa gestão e, mais recentemente, a ação responsável e corajosa no enfrentamento ao coronavírus, reacende uma nova esperança, de que vamos continuar trabalhando e continuar fazendo mais e melhor pela vida e pela cidade”, detalha.

Agenda de Desenvolvimento

Para um novo governo, de 2021 a 2024, a proposta de Edvaldo e Katarina se baseia no conceito de cidade integrada. “A solução para os problemas de Aracaju e sua preparação para o futuro que queremos passa pela visão de uma cidade integral, integrada e multilateral. Educação, saúde, transporte e mobilidade urbana inteligente, segurança, moradia são aspectos que andam juntos e a solução de um tem impacto positivo para a solução do outro”, conforme consta no programa de governo.

O documento afirma ainda que se torna imperativa a “construc?a?o de uma agenda de desenvolvimento com oportunidades para todos e todas, capaz de colocar as pessoas no centro das políticas públicas, programas e projetos, priorizando a qualidade de vida, o bem-estar social e o pleno atendimento de seus direitos”.

É a partir destes conceitos que Edvaldo e Katarina se propõem a realizar uma administração baseada em 12 temas estratégicos: Educação, Saúde, Geração de Emprego, Infraestrutura Urbana, Assistência Social, Segurança Pública Municipal, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana Inteligente, Direitos Humanos, Cultura, Inovação e Esporte.

Edvaldo e Katarina avançam, no programa de governo, ao se comprometer ainda com a criação do “Cidade Futuro”, um projeto de cidade amplo, abrangente, que pensa Aracaju não como um conjunto de segmentos a serem abordados de maneira isolada e estanque, mas como um todo indivisível e completamente integrado, com foco em seis grandes eixos estruturantes de desenvolvimento: o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento sustentável da Zona de Expansão, a revitalização do Centro, a modernização do parque de iluminação pública, o reforço da mobilidade urbana, com a integração de novos modais de transporte, e a Rede de inovação.

“A próxima gestão deverá, além de reunir a capacidade técnica e política para fazer mais, melhor e do jeito certo que marcou o atual mandato, aglutinar e liderar o pensamento mais avançado de toda a sociedade em torno de um propósito maior voltado a arquitetar e realizar a cidade que queremos viver e a que queremos deixar para as próximas gerações. Esse novo tempo deverá ser marcado pela inovação, pelo desenvolvimento sustentável e pela organização de uma gestão colaborativa, moderna, democrática e transparente. Será tempo de empreender, de estimular o desenvolvimento econômico, de novos e modernos mecanismos de controle e transparência de todos os processos e ações da administração, da inclusão social e da igualdade de oportunidades”, afirma o programa.

Fonte: Assessoria

Foto: Ana Lícia Menezes

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.