Poder e Cotidiano em Sergipe
Economia: governo corta gratificações de diretores 22 de Julho 17H:46
PODER | Por Max Augusto

Economia: governo corta gratificações de diretores

Estão vedadas gratificações ou qualquer vantagem equivalente aos ocupantes dos cargos de diretor ou diretor-presidente na diretoria-executiva de empresas públicas, sociedades de economia mista dependentes, autarquias e das fundações , que passa a valer já na folha deste mês de julho

Diretores e diretores-presidentes ocupantes de cargos em diretorias executivas de empresas públicas, sociedades de economia mista dependentes, autarquias e das fundações do governo estadual não receberão mais gratificações ou quaisquer vantagens equivalentes.

A medida já passa a valer a partir do mês de agosto, referente ao pagamento da folha salarial de julho, e faz parte do plano do Governo do Estado, para redução de gastos com custeio e despesas com pessoal no âmbito da Administração Pública Estadual.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, George Trindade, ela foi acrescentada neste ano de 2019, através do artigo 8º-A, ao Decreto nº 29.590, que trata sobre a redução de gastos no poder executivo estadual.

Para o governador Belivaldo Chagas, a decisão faz parte do plano de recuperação financeira do estado de Sergipe.

"Nós estamos fazendo isso o tempo todo. Às vezes as medidas são anunciadas, outras não são, mas estamos acompanhando toda a situação financeira do estado e diminuindo despesas em todos os órgãos, seja em combustível, água, energia, telefone e gratificações. A gente tá estudando órgão por órgão", explicou Belivaldo.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.