Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Janeiro 15H:42
COTIDIANO

"É preciso agir para inibir crimes e reduzir danos às vítimas de violência", defende Nitinho

Mulheres violentadas, vítimas de violência doméstica e/ou sobreviventes de tentativas de feminicídio serão beneficiadas com o fortalecimento dos serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher a partir de 2023 graças à indicação de recursos do orçamento municipal de Aracaju feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD).

A destinação de R$ 100 mil em recursos do orçamento municipal obedece à regulamentação de emendas impositivas ao orçamento da capital para o ano de 2023.

"Não basta fazer discurso e levantar a bandeira da defesa da saúde e da cidadania da mulher. Agir para inibir o crime e reduzir os danos precisa ser um compromisso de todo representante da sociedade", justificou o vereador.

Segundo dados estatísticos da secretaria municipal de Saúde, no ano de 2021, foram registradas 315 notificações de violências contra mulheres de 18 a 59 anos, residentes na capital.

O levantamento foi feito pela SMS com base nos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação/Vigilância de Violências e Acidentes (Sinan/Viva).

Além desta emenda impositiva, no período em que presidiu a CMA, - entre os anos de 2017 e 2022-, Nitinho criou a Procuradoria da Mulher e desenvolveu diversas campanhas educativas, através da TV Câmara de Aracaju, como forma de levar informação, sensibilizar, conscientizar à população e inibir as diversas formas de violência.

"A emenda impositiva será mais uma importante ferramenta criada pela Câmara Municipal de Aracaju para o fortalecimento das políticas públicas de assistência às vítimas. Eu estou dando a minha parcela de contribuição para vencer este grande desafio", explicou Nitinho.


Eliz Moura,
Assessoria de imprensa
Vereador Nitinho Vitale

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.