Poder e Cotidiano em Sergipe
Do Cariri ao boteco da esquina: empresários pedem socorro ao Governo de Sergipe 15 de Abril 16H:01
COTIDIANO | Por Max Augusto

Do Cariri ao boteco da esquina: empresários pedem socorro ao Governo de Sergipe

Da euforia nos gramados à angústia no balcão da churrascaria. É dessa maneira que o maior artilheiro do Brasileirão no século 21 se sente na condição de empresário durante a pandemia em Sergipe. Washington ficou conhecido nacionalmente após superar um problema no coração, e 18 meses depois da abertura de seu empreendimento na capital sergipana, não quer sofrer a primeira derrota fora das quatro linhas.

 

O setor de bares e restaurantes foi um dos mais atingidos no Brasil desde o início da pandemia. Em Sergipe não foi diferente. Alguns empresários da área anunciaram o encerramento das atividades e outros ameaçam fechar as portas caso a situação continue com restrições severas.

“Entendemos o momento e lamentamos as milhares de mortes em todo o país, contudo se continuarmos fechados à noite e nos fins de semana o governo terá que ajudar urgentemente toda a categoria. E eu não falo de ajudar ao dono não, me refiro aos garçons, cozinheiras, pessoal de limpeza e toda equipe. É preciso que as autoridades encontrem uma solução de imediato!”, desabafa o empresário.

Washington informou que precisou fazer ajustes no cardápio da churrascaria para não demitir funcionários. “A única alternativa foi mudar a estratégia de consumação. Ao invés de rodízio estamos servindo um buffet livre. A decisão foi difícil, já que os clientes estavam acostumados com o rodízio, que agora será oferecido apenas na sexta-feira”, explicou.

Residente em Sergipe desde 2017, o ex-jogador lamentou o fechamento recente de alguns bares e restaurantes na capital. “Vi uma entrevista do Hamilton do Cariri e fiquei emocionado quando ele diz que poderá fechar a casa após 21 anos de serviço. Se está ruim para ele, imagina para os pequenos empresários, donos de bares mais simples e lanchonetes. É uma situação angustiante”, acrescentou.

Para Washington, o governo estadual precisa dar auxílio aos empregados e fornecer linhas de crédito aos empresários, bem como suspender a cobrança de impostos e outros tributos. “Também existem outros caminhos para tirar o setor da crise. Vamos aguardar e ter esperança de dias melhores”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.