Poder e Cotidiano em Sergipe
“Direitos Humanos e LGBTs” será tema de curso no MP - inscrições abertas! 23 de Maio 16H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

“Direitos Humanos e LGBTs” será tema de curso no MP - inscrições abertas!

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Escola Superior e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBTs, promoverá, no dia 27 de maio, a partir das 9h, o Curso “Direitos Humanos e LGBTs”.

O evento é destinado a membros, servidores e estagiários do MPSE; representantes de órgãos governamentais; de movimentos sociais ligados ao tema; pesquisadores e à comunidade em geral.

O curso terá como palestrante Marcelo Maciel Ramos, Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do Programa de Extensão Diverso UFMG - Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero, que tem como objetivos o combate das discriminações e violências sofridas por mulheres e pessoas LGBT em razão de gênero e de sexualidade, bem como a promoção de reconhecimento social e proteção jurídica desses grupos.

A explanação pretende trazer uma reflexão sobre a questão da cidadania das pessoas LGBTs, as especificidades de suas demandas e sobre como a atuação do Ministério Público Estadual pode contribuir para a efetividade dos direitos desse segmento social, além de visar promover à integração dos atores sociais que atuam na área.

Com o limite de 160 vagas, o evento será realizado nas salas de aula 01 e 03 da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Sergipe, situada no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, em Aracaju/SE.

As inscrições estão abertas e os interessados podem efetuá-la até às 9h do dia 27 de maio, através do site www.esmp.mpse.mp.br.

Em razão da pertinência temática, por se tratar de disciplina da área jurídica, o conteúdo do curso se adequa aos fins de que trata a Resolução-CSMP nº 01/2017, podendo ser considerado como oficial de aperfeiçoamento, para fins de aferição do critério merecimento nos procedimentos de promoção ou remoção na carreira, sendo a sua carga horária devidamente registrada no banco de horas dos membros que obtiverem a certificação, atendida a frequência mínima prevista no Art. 4.º, da Resolução-CSMP n.º 02/2018.

É importante frisar que a presença deverá ser registrada biometricamente e o recebimento do certificado está condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária total.

Aqueles que se inscreveram no evento, e para dele participarem tiverem necessidades especiais em razão de alguma deficiência, solicitamos que encaminhem e-mail para escolasuperior@mpse.mp.br informando o nome completo, número de inscrição ou do CPF e qual a necessidade a ser suprida.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.