Poder e Cotidiano em Sergipe
Desemprego em Sergipe segue em queda no terceiro trimestre de 2022 21 de Novembro 16H:58
COTIDIANO

Desemprego em Sergipe segue em queda no terceiro trimestre de 2022

Taxa de desocupação caiu 0,6 ponto percentual em relação ao segundo trimestre de 2022 e 4,9% em relação ao mesmo período de 2021

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (Pnad Contínua Trimestral) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisados pelo Observatório de Sergipe, apontam redução de 0,6 ponto percentual na taxa de desocupação nos meses de julho, agosto e setembro em relação ao segundo trimestre de 2022. Já em relação ao mesmo período de 2021, o desemprego caiu de 17% para 12,1%.

Segundo o governador Belivaldo Chagas, o resultado “é fruto de um estado equilibrado, preparado para o futuro e que oferece cada vez mais oportunidades”.

Ainda segundo a pesquisa, as atividades econômicas que registraram aumento de empregados em relação ao trimestre anterior foram: Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com 14 mil; construção com 5 mil ; Transporte, armazenagem e correio, com 3 mil; Alojamento e alimentação, com 2 mil; Outro serviço, com 1 mil novos empregos.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.