Poder e Cotidiano em Sergipe
Desembargador nega habeas corpus e Ana Alves continua presa 5 de Dezembro 7H:54
PODER

Desembargador nega habeas corpus e Ana Alves continua presa

O desembargador Diógenes Barreto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), indeferiu o pedido liminar da defesa da presidente do DEM em Sergipe, Ana Alves, pela sua soltura através de um habeas corpus.

Na decisão, o desembargador alegou que a defesa não reuniu no pedido provas suficientes que comprovassem a impossibilidade de tratamento de Ana Alves dentro do presídio, uma vez que o advogado apenas juntou um relatório médico para embasar tal pedido.

"Revela notar que não se afigura suficiente e adequada, in casu, a aplicação das medidas cautelares substitutivas da prisão, previstas no art. 319 do CPP, sobretudo, tendo em vista que a paciente é acusada de influir nas investigações, conforme prova testemunhal", diz o desembargador.

A doença alegada pela defesa para a saída de Ana Alves do Presídio Feminino (Prefem) é o diabetes. Inclusive a acusada chegou a passar mal e foi atendida por uma equipe do Samu após uma crise de hipoglicemia.

Apesar disso, a Secretaria de Justiça garantiu a entrada de todos os medicamentos de uso contínuo para Ana Alves. Ela também recebeu visita do seu médico particular.

A Presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015.

O advogado Evânio Moura deve recorrer da decisão ainda hoje e pedir novamente a soltura de Ana Alves.

Foto Arquivo Pessoal

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.