Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputados sergipanos estão entre os menos transparentes, segundo o Congresso em Foco 10 de Setembro 8H:38
PODER

Deputados sergipanos estão entre os menos transparentes, segundo o Congresso em Foco

Um levantamento realizado pelo site Congresso em Foco avaliou indicadores e ranqueou o nível de transparência dos parlamentares, tanto na Câmara quanto no Senado Federal. Entre os deputados sergipanos, todos obtiveram baixo desempenho neste quesito, alcançando apenas uma estrela.

Já entre os representantes sergipanos no Senado, o único a alcançar duas estrelas foi o senador Alessandro Vieira (Cidadania). Rogério Carvalho (PT) e Maria do Carmo (DEM) pontuaram com apenas 1 estrela, igual ao desempenho dos parlamentares na Câmara Federal.

Dos 594 deputados e senadores, apenas 96 conseguiram nota superior a uma estrela - em uma escala que vai até cinco - no quesito transparência dos gabinetes parlamentares. O levantamento avaliou indicadores como a publicação da agenda de compromissos, a atualização de sites e redes sociais e o detalhamento e explicação dos gastos com atividade parlamentar.

Dos parlamentares que conseguiram mais de uma estrela no levantamento, 13 ficaram com cinco, 14 com quatro, 41 com três e 28 com duas.

Na Câmara, os destaques positivos foram os deputados do Partido Novo e do Psol. Já no Senado, o único a atingir nota máxima no levantamento foi Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).

O levantamento faz parte de um conjunto de dados exclusivos publicados na plataforma Radar do Congresso, hospedada no site do Congresso em Foco. A primeira rodada da pesquisa teve dados coletados nos meses de julho e agosto. O questionário segue aberto a parlamentares que não o responderam e aos que implementarem melhorias em seus sites e quiserem uma reavaliação da nota.

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.