Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputados dizem que retorno de André Moura não deve impedir impeachment de Witzel 25 de Julho 11H:09
PODER | Por Max Augusto

Deputados dizem que retorno de André Moura não deve impedir impeachment de Witzel

Veja qual a avaliação dos deputados do RJ sobre o retorno de Moura. Veja também quantos candidatos a prefeito ele pretende lançar em SE

O jornal O Globo publicou hoje uma reportagem mostrando que 56 dias após ser demitido, o sergipano André Moura reassumiu a Secretaria de Estado e Casa Civil e Governança no governo do Rio de Janeiro.

O retorno de André, que segundo O Globo é um político com bom trânsito na Assembleia Legislativa (Alerj), foi elogiado por vários deputados ouvidos pelo jornal - mas, na opinião deles, não impedirá a continuidade do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel, que é investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por irregularidades na Saúde.

“A última cartada acontece a menos de uma semana do fim do prazo para a entrega de sua defesa à Casa”, registra a reportagem, que ainda registra: o retorno dele foi considerado pelos deputados um ato de desespero do governador.

O texto diz ainda que Moura terá lugar garantido mesmo numa eventual posse do vice-governador Cláudio Castro.

Sergipe
A matéria também deixa claro que Moura está com um olho em Sergipe e teria informado a Witzel que está comprometido com as eleições municipais no estado, onde o PSC terá 33 candidaturas majoritárias – incluindo a sua esposa, Lara Moura, em Japaratuba.

“O estado não pode parar por causa de um impeachment. Vou dialogar com o parlamento, nada diferente do que eu sempre fiz. Construir entendimentos, seja com a base ou a oposição. Mas não vai ser mérito meu se o governador for absolvido, assim como não será demérito se não for”, argumentou Moura pouco antes de embarcar rumo a Aracaju para “fazer as malas da mudança”.

 

Clique aqui e confira a reportagem completa

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.