Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado vai entrar na Justiça contra 'passaporte da vacina' em Sergipe 2 de Outubro 5H:42
PODER | Por Max Augusto

Deputado vai entrar na Justiça contra 'passaporte da vacina' em Sergipe

Na última quinta-feira, 30, o Governo de Sergipe deu o pontapé inicial para aderir ao Passaporte Sanitário no Estado, exigindo comprovantes de vacinação para a entrada em eventos, a partir de novembro.

Desde então, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) tem demonstrado insatisfação à novidade e afirmou que buscará medidas legais para que haja a suspensão.

“O passaporte sanitário já é uma realidade em Sergipe. Infelizmente ninguém vai te falar sobre isso, mas ontem, na última reunião do Comitê Técnico Científico, foi decidido que para a entrada em eventos vai ser necessário um comprovante de vacinação… estamos entrando na semana que vem com as medidas judiciais cabíveis para suspender esse absurdo”, destacou.


A alegação feita pelo parlamentar aponta que, apesar de reconhecer a importância da vacinação, o Passaporte Sanitário vai de encontro à Constituição Federal, ferindo a liberdade de escolha dos indivíduos.


“Nós entendemos, primeiro, que a vacinação é muito importante, salva vidas e foi a partir dela que os casos despencaram. Mas, em segundo lugar, temos que entender também que as pessoas têm a liberdade individual de escolher se desejam ou não serem vacinadas. Isso está na nossa Constituição Federal, no artigo 5º, a inviolabilidade do corpo humano. Então essa é a importância de você entender: não somos contra a vacina, mas somos contra a criar cidadãos de segunda classe, que é o que querem fazer em Sergipe”, ressaltou.

Ainda no argumento utilizado pelo deputado, ele fez questão de destacar que “o Estado não pode simplesmente violar o corpo das pessoas para colocar nenhum tipo de substância, seja ela vacina ou qualquer outra coisa, pois cada indivíduo tem o direito escolher”.

Além de entrar com medidas judiciais, Rodrigo Valadares conta que pretende criar um Projeto de Lei, proibindo a implantação desse decreto no Estado de Sergipe, além de debater o assunto na Assembleia Legislativa.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.