Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado pede ao governo retorno da obrigatoriedade no uso de máscaras 16 de Novembro 15H:36
PODER

Deputado pede ao governo retorno da obrigatoriedade no uso de máscaras

Daniel Fortes mostra preocupação com aumento de casos da Covid-19

 

O deputado Daniel Fortes (CIDADANIA), usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa, para manifestar preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 no país, especialmente no Estado de Sergipe.

“Eu acompanho diariamente a quantidade dos casos e há alguns dias estávamos com uma situação confortável, sem registro de casos, ou de apenas um. Essa semana a situação tem se agravado e está havendo um aumento considerável dos números no cenário nacional e em Sergipe, passando de 20 casos diários”, lamenta.

Daniel Fortes destacou que a testagem não vem sedo feita na mesma velocidade dos meses anteriores. “Se for testar, evidentemente que o número de casos vai aumentar. Estou entrando com uma indicação, sugerindo ao Governo do Estado que haja a exigência do uso de máscaras em locais fechados e do uso de álcool gel nos locais de atendimento ao público, para que nós não possamos ter um colapso nos hospitais, pois já não temos a mesma estrutura do passado e com isso possamos voltar a ter muitas vidas ceifadas nas famílias”, observa.

Repúdio
O parlamentar também informou que dará entrada em uma Moção de Repúdio à fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, quando participava de um evento nos Estados Unidos e foi abordado por um defensor do Governo Bolsonaro.

“Quando foi abordado por um brasileiro educadamente, o ministro Barroso respondeu: ‘Perdeu Mané’. Um ministro com um cargo tão importante na Côrte máxima do país, responder a outra pessoa com uma expressão dessa natureza, isso nos preocupa porque o ministro decide o destino de muita gente. Entrei com uma Moção de Repúdio nesta Casa porque não podemos aprovar atitudes como essa, que repercutiu negativamente na imprensa Internacional e nacional. Esperamos do Executivo e do Judiciário, que dêem exemplo e por isso repudiamos com veemência essa atitude”, reitera.

 

Por Aldaci de Souza-Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.