Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado apresenta PL contra aumento de tarifa do transporte público 22 de Janeiro 5H:01
PODER

Deputado apresenta PL contra aumento de tarifa do transporte público

O deputado estadual pelo Cidadania, Dr. Samuel Carvalho, criticou o que ele chamou de momento inoportuno para o possível aumento na tarifa do transporte coletivo da região metropolitana.

 

O parlamentar protocolou um Projeto de Lei que tem como objetivo impedir que as concessionárias ou permissionárias dos serviços públicos efetuem aumento de tarifas durante a vigência do estado de emergência de saúde ou calamidade pública, que incorra na necessidade de isolamento social.

“É uma exceção à regra. Não queremos diminuir receita, mas sim garantir que em momentos difíceis como o que estamos passando, principalmente onde o orçamento familiar diminuiu, que não aconteça, por enquanto, aumento tarifário”, afirmou.

O PL abrange todas as empresas que atuam no estado, inclusive as que exploram o transporte público coletivo da Grande Aracaju.

Segundo o parlamentar, mesmo sendo empresas contratadas pelo município de Aracaju, o Governo do Estado tem responsabilidade subsidiária porque esse tipo de atividade tem natureza de serviço público essencial.

“As medidas adotadas pelo Estado e pelos municípios do nosso estado, nesse momento de Pandemia, não podem ser repassadas aos consumidores através de aumento das tarifas. É inaceitável e inoportuno”, pontou o deputado.

A propositura deverá ser apreciada e votada após o recesso parlamentar, previsto para encerrar no início de fevereiro.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.