Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputada apresenta projeto que prevê distribuição de ração durante pandemia 12 de Agosto 15H:40
PODER | Por Max Augusto

Deputada apresenta projeto que prevê distribuição de ração durante pandemia

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem atuado durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para amenizar as problemáticas que vêm assolando a população e, consequentemente, os animais em situação de rua (e cujas tutorias são de baixa renda).

Neste sentido, a parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 203/2020, que prevê a instituição de um programa de doação e distribuição de ração para os animais durante a pandemia.

O projeto prevê que o programa será realizado pelo Governo de Sergipe, cabendo a este a distribuição de forma organizada e estruturada da ração para os animais.

“Os animais e protetores independentes têm sido afetados drasticamente pela pandemia, pois, neste período de dificuldades, diminuíram as doações e trabalhos voluntários. Como consequência, temos milhares de animais em situação de rua ou sob os cuidados de tutores de baixa renda sem o apoio financeiro necessário para a alimentação e as necessidades ligadas à saúde”, argumentou Kitty.

Segundo a deputada, a tramitação deve seguir um rito de urgência, para que os voluntários e animais possam receber tal apoio o mais breve possível.

“Deixo esse apelo ao senhor governador Belivaldo Chagas para que tenha sensibilidade com a causa animal e com os protetores independentes. Esses guerreiros têm atuado com todas as forças, mas a situação está caótica, não sabemos por mais quanto tempo eles conseguirão atuar sem uma participação mais efetiva do Estado”, completou a parlamentar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.