Poder e Cotidiano em Sergipe
Defesa Civil Estadual alerta para chuvas e descargas elétricas nas próximas 72 horas 14 de Março 15H:50
SERVIÇO | Por Max Augusto

Defesa Civil Estadual alerta para chuvas e descargas elétricas nas próximas 72 horas

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) informou a população sobre o risco moderado de ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

Conforme boletim enviado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, em todo o estado.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, cel. Alexandre José, é preciso que os municípios fiquem atentos, especialmente aqueles que possuem áreas consideradas de risco, como encostas e regiões margeando rios.

“É preciso que os municípios estejam em alerta caso precisem acionar seus planos de contingência e se proteger de eventuais impactos decorrentes das chuvas”, disse.

Um alerta foi enviado via SMS para os celulares cadastrados. Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil, deve enviar SMS para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo 193. Na capital, basta ligar 199.

 

Foto: Reprodução/G1

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.