Poder e Cotidiano em Sergipe
Datafolha aponta que 58% dos brasileiros acreditam que posse de armas deve continuar proibida 27 de Agosto 7H:05
PODER

Datafolha aponta que 58% dos brasileiros acreditam que posse de armas deve continuar proibida

Pesquisa mostra que os eleitores da região Sudeste são os mais favoráveis à liberação da posse de armas

Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 58% dos eleitores brasileiros acreditam que a posse de armas deve continuar proibida.

Do outro lado, 40% acreditam que a prática deve ser legalizada. Os outros 2% não souberam ou não opinaram.

O número aumentou em relação ao ano passado, quando 56% dos eleitores responderam que a posse de armas deveria ser proibida, com a justificativa de que representaria ameaça à vida de outras pessoas.

A pesquisa foi realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Os eleitores dos estados do Sudeste são os que mais se posicionaram contra a liberação da posse de armas para a população.

O estudo foi feito com 8.433 entrevistados presenciais em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto.

*Com informações da Agência do Rádio

Foto: Divulgação/ Agência do Rádio

Comentários

  • Edvaldo 28/08/2018 às 13:17

    De acordo com o plebiscito sobre posse de armas de fogo , o resultado foi real, sobre verdadeiro desejo da população e bem diferente dessa pesquisa, onde a população votou SIM para posse de armas de fogo.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.