Poder e Cotidiano em Sergipe
CPI em Sergipe termina sem investigações e sem resultado 28 de Abril 14H:09
PODER | Por Max Augusto

CPI em Sergipe termina sem investigações e sem resultado

Deputado Dr. Samuel fez esclarecimentos na Assembleia Legislativa

O deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) fez um pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa de Sergipe, esclarecendo a não continuidade da CPI da Pedofilia (da qual era o presidente), cobrada na última sessão por alguns colegas parlamentares. De acordo com ele, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi apresentada em agosto de 2019, mas o requerimento só foi lido em outubro.

“A nossa Comissão foi formada no dia 19 de novembro de 2019; em dezembro do mesmo ano a Casa estava centrada na Reforma da Previdência realizando várias discussões, debates e análises. Em seguida, veio o período de recesso parlamentar e no início de 2020, infelizmente nós fomos bombardeados com a questão da Covid-19. A CPI não teve prosseguimento porque as comissões temáticas da Casa foram suspensas temporariamente para dar espaço às discussões em torno da pandemia”, esclarece.

Dr. Samuel avaliou ainda como injusto querer justifcar a não assinatura da CPI da Covid-19, levando como exemplo a CPI da Pedofilia.

“Respeito a opinião dos deputados estaduais desta Casa. Todos têm livre arbítrio para assinar ou não a CPI da Covid e cada um vai prestar contas ao seu eleitorado, mas eu quero dizer que estou com a consciência tranquila. A CPI da Pedofilia era pra funcionar por seis meses, mas se eu considerar a data da instação, deveria terminar em abril de 2020, justamente no período da pandemia. A gente podia ter pedido a prorrogação por seis meses, mas devido à suspensão das outras comissões, a gente optou em não prorrogar. Em nenhum momento contribuimos para que não houvesse investigação e a CPI não fosse levada à sério”, disse o deputado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.