Poder e Cotidiano em Sergipe
CPI da Covid: Alessandro quer convocação da ex-mulher de presidente Jair Bolsonaro 3 de Setembro 18H:42
PODER

CPI da Covid: Alessandro quer convocação da ex-mulher de presidente Jair Bolsonaro

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um requerimento, dirigido ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), propondo que seja deliberada a concovação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. O senador argumenta que diálogos apontam a possível atuação de Ana Cristina na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas.

Mensagens eletrônicas extraídas de um celular, em posse da CPI, diz o requerimento, indicam que a pedido do lobista Marconny Faria, a ex-mulher do presidente da República entrou em contato com o Palácio do Planalto para "exercer influência" no processo de escolha do Defensor Publico-Geral Federal junto a Jorge Carvalho, então ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, uma das principais investigadas pela CPI, envolvida na tumultuada negociação de compra da vacina Covaxin. As mensagens tiveram origem em material sigiloso enviado pelo Ministério Público Federal no Pará, parte de investigação sobre desvios de recursos públicos em órgão ligado à pasta da Saúde.

 

Da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.