Poder e Cotidiano em Sergipe
Covid: hospitais São Lucas, Primavera, Unimed e Gabriel Soares com UTIs lotadas 22 de Fevereiro 5H:01
COTIDIANO | Por Diego Rios (Colaborador)

Covid: hospitais São Lucas, Primavera, Unimed e Gabriel Soares com UTIs lotadas

Além disso, a rede privada não possui mais leitos de Enfermaria disponíveis para o tratamento da doença

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite de domingo, 21, a maioria dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 na rede particular estão ocupados.

Não possuem mais vagas na UTI os seguintes hospitais: São Lucas, Primavera, Unimed, Gabriel Soares e o Hospital Cirurgia para pacientes do Ipesaúde. O percentual de ocupação é de 87,6%.

Além disso, no tocante aos leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid, a rede privada não possui mais vaga, com taxa de ocupação de 104,7%.

Em Sergipe, 148.026 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.909 morreram. Até o momento, 137.941 pacientes foram curados.

Foram realizados 310.081 exames e 162.055 foram negativados. Estão internados 384 pacientes, sendo que no serviço público são 99 em leitos de UTI (adulto), um na UTI neonatal/ pediatria e 87 em leitos clínicos (enfermaria), totalizando 187.

Já nos leitos do serviço privado estão internados 82 pessoas na UTI adulta, três na UTI neonatal/ pediatria e 112 em leitos clínicos, totalizando 197. São investigados mais oito óbitos. Ainda aguardam resultados 403 exames coletados.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.