Poder e Cotidiano em Sergipe
Covid-19: um hospital privado já mantém pacientes de UTI em leitos de contingenciamento 23 de Dezembro 6H:53
SERVIÇO

Covid-19: um hospital privado já mantém pacientes de UTI em leitos de contingenciamento

Nesta terça-feira, 22, o Boletim Epidemiológico para a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou que quase 70% (67,7%) dos leitos de UTI da Rede Pública para pacientes com o novo coronavírus, estão ocupados. Já na rede privada, o montante é de 77,6%, sendo que no Hospital Primavera três pacientes já estão em leitos de contingenciamento.

Dos 161 leitos de UTI ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos nove hospitais da rede, 109 já possuem pacientes em tratamento. Além disso, um deles, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, já está com taxa de ocupação em 100%.

Já na rede privada, dos 67 leitos disponibilizados para o tratamento da Covid-19, 52 estão em uso, o equivalente a 77,6% do total. Apesar disso, dois hospitais que atendem os principais planos de saúde estão com ocupação máxima. O Hospital São Lucas está com taxa de ocupação de 100% e o Hospital Primavera está com três pacientes acima da capacidade, que permanecem em leitos de contingenciamento. 

Até o momento, Sergipe contabiliza 105.018 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.420 morreram. Foram realizados 239.880 exames e 134.862 foram negativados. 

Com informações da Ascom/SES

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.