Poder e Cotidiano em Sergipe
Corrida presidencial: Alessandro aparece em último lugar em duas pesquisas 25 de Novembro 5H:46
PODER | Por Max Augusto

Corrida presidencial: Alessandro aparece em último lugar em duas pesquisas

O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), pré-candidato a presidente da República, foi citado em duas pesquisas eleitorais divulgadas esta semana. Em ambas, Alessandro aparece em último lugar.

No levantamento da Paraná Pesquisas Vieira aparece com 0,4% das intenções de voto.

Nesta sondagem o ex-presidente Lula lidera o cenário, com 34,9% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, com 29,2%. Na sequência, aparecem Sérgio Moro (10,7%); Ciro Gomes (6,1%); João Dória (3,1%); Mandetta (1,2%); Simone Tebet (0,6%); Alessandro Vieira (0,4%) e Rodrigo Pacheco (0,4%). 

O Levantamento foi realizado de 16 a 19 de novembro de 2021 e divulgado nesta 2ª feira.

Já na pesquisa Modalmais/Futura, o nome de Alessandro aparece apenas quando se pergunta aos entrevistados, de forma espontânea, quem serão os possíveis candidatos a presidente da República. Ele é citado por 0,1% dos entrevistados.

Na sondagem espontânea sobre intenções de voto, Alessandro não é citado nenhuma vez. Lula lidera, com 32,6%, seguido por Bolsonaro, com 29,6%; Sérgio Moro (4,7%) e Ciro Gomes (2,6%). Os demais nomes não foram citados por mais de 0,3% dos entrevistados.

Pesquisa não é voto, eleição só se define no dia. Pesquisa é apenas um retrato da conjuntura atual. As duas máximas sobre pesquisas eleitorais continuam ratificadas por todos que atuam ou acompanham política, mas é fato também que há menos de um ano do pleito presidencial, o posicionamento dos pré-candidatos nesses levantamentos acaba sendo um dos fatores decisivos para a consolidação das candidaturas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.