Poder e Cotidiano em Sergipe
Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público 5 de Março 11H:49
COTIDIANO

Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

Em sua 35ª edição, a Corrida Cidade de Aracaju contará com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas. A corrida acontece no próximo dia 17, feriado de aniversário da Capital.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo.

Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional.

"Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Suporte
Acompanhando a reorganização da corrida, as camisas que serão distribuídas com a identificação de cada corredor sofrerão uma alteração. Isso porque este ano cada categoria será caracterizada com uma cor específica, diferenciando os corredores que competem no percurso mais curto e os inscritos para o mais longo.

Além disso, haverá a distribuição de água mineral ao longo do trajeto - realizado entre a cidade de São Cristóvão e Aracaju - para garantir a hidratação dos participantes.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.