Poder e Cotidiano em Sergipe
Conselheira Susana Azevedo abre encontro “Liderança Feminina” no TCE do Mato Grosso do Sul 13 de Março 19H:50
COTIDIANO

Conselheira Susana Azevedo abre encontro “Liderança Feminina” no TCE do Mato Grosso do Sul

A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), esteve nesta segunda-feira, 13, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em Campo Grande, onde conduziu a palestra de abertura do evento “Liderança feminina - A importância da representatividade da mulher no estado democrático de direito”.

Diante de um auditório repleto de servidores e membros dos diversos órgãos públicos sul-mato-grossenses, em sua maioria mulheres, a conselheira expôs o resultado do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho (GT) para a Promoção da Igualdade de Gênero, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do qual é coordenadora.

"Eventos como esse, em benefício das mulheres, são importantes para nos orgulharmos de onde chegamos, nos fortalecermos e nos engajarmos na busca do que é nosso por direito, por sermos 53% da população brasileira”, destacou Susana Azevedo.

Sua explanação trabalhou dados que atestam o tratamento desigual dado às mulheres no mercado de trabalho, a exemplo do fato de receberem, em média, 20% a menos que os homens. “Segundo o Relatório Global de Desigualdade de Gênero, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em 2022, ainda serão precisos 132 anos para que homens e mulheres estejam em condições iguais no mundo”, pontuou.

A conselheira também citou números que constam no diagnóstico feito pelo GT da Atricon. Um deles diz que apenas 30 dos 231 membros dos colegiados dos Tribunais de Contas do país são mulheres.
"O que nós pudemos perceber, em linhas gerais, é que o controle externo possui dados muito similares aos de instituições como o Poder Judiciário, Poder Legislativo e Executivo, órgãos em que já haviam sido elaboradas pesquisas nesse sentido de contabilizar a presença feminina”.

Ao final da apresentação a conselheira foi cumprimentada pelo presidente do TCE/MS, conselheiro Jerson Domingos, juntamente com a conselheira Marisa Serrano, que elogiaram sua colaboração e a presentearam com uma peça do artesanato local.?

Fotos: TCE/MS

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.