Poder e Cotidiano em Sergipe
Confira a programação do Forró Caju em Casa deste sábado, 27 27 de Junho 13H:36
COTIDIANO | Por Max Augusto

Confira a programação do Forró Caju em Casa deste sábado, 27

Em 2020, não teve o encontro na praça Hilton Lopes. O Forró Caju se adequou e este ano apresenta a edição #EmCasa. Seguindo as recomendações de distanciamento social, a Prefeitura de Aracaju não realizou o evento nos moldes tradicionais, mas, como forma de seguir fomentando o cenário cultural na capital sergipana, o evento coordenado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), nesta edição, está sendo transmitido online, no canal da Prefeitura no Youtube e, neste sábado, 27, mais sete atrações locais animam a noite.

 

No palco online deste sábado, quem abre a programação é Robertinho dos Oito Baixos, às 21h. Filho da cantora Clemilda e do sanfoneiro Gerson Filho, Robertinho carrega nas veias o sangue artístico e, na bagagem, uma grande trajetória na música, sendo consagrado como uma das figuras mais tradicionais dos festejos juninos da cidade. Então, arrasta o sofá da sala que a festa em casa vai começar em grande estilo.

Em seguida, às 21h30, o Forró Caju em Casa dá espaço para João da Passarada. Nascido na cidade de São Paulo, ele é um genuíno nordestino na expressão. Com a herança forrozeira vinda do pai, um sanfoneiro, João da Passarada vai levar o ritmo alegre do forró para dentro das casas com o entusiasmo que tanto lhe é peculiar.

Às 22h, é a vez da banda Maruska dar continuidade ao forró. A vocalista, Marianna Oliveira, já deu o tom da apresentação. “O público pode esperar muita alegria, forró e um xotezinho para dançar agarradinho em casa”, avisou.

O forró segue noite a dentro e, às 22h30, Lucas Campelo se apresentará. Segundo ele, a apresentação é um misto de sensações. “É o fomento da nossa cultura e identidade como sergipanos, com um repertório exclusivo de compositores da terra, então eu acredito que se trata de uma iniciativa super importante”, ressaltou.

A penúltima atração da noite segue os mandamentos da lei. Juiz de Direito, Sérgio Lucas se divide com a paixão pelo forró e, assim, no palco online ele vai defender a causa do ritmo nordestino que ganhou o país. Ele se apresenta às 23h.

Para fechar a programação deste sábado, Valtércio Paixão se apresentará às 23h30, quando levará grandes sucessos do forró para cada uma das residências conectadas no Forró Caju em Casa.

DOMINGO, 28

O Trio Itapoã é a primeira atração do dia 28 e se apresenta às 21h; seguido por Antônio Carlos du Aracaju, Joseany dy Josa, Trio Maturi, Forró Trem Baum e, encerrando a noite, às 23h30, Maraísa – a dama do forró.

A última noite do evento trará os shows de Nino Karvan e Alberto Silveira, às 21h; Trio Piauí, às 21h30; Correia dos 8 Baixos, às 22h; Chiquinho do Além Mar, às 22h30; Jailson do Acordeon, às 23h; Coletivo Ensaio Secreto às 23h30 e Valter Nogueira encerrando o evento à meia-noite.

Ao todo, são 45 atrações. Todas elas se apresentarão em ambiente digital, por meio de transmissões pela internet. Todos os artistas se inscreveram através de um edital emergencial, que recebeu 182 inscrições, em cinco categorias: Sergipanos, Mestre Gonzaga, Arrocha, Forró Eletrônico e Tradicional.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.