Poder e Cotidiano em Sergipe
Confiança do empresário do comércio tem alta recorde e indica otimismo para o fim do ano 1 de Outubro 5H:37
COTIDIANO

Confiança do empresário do comércio tem alta recorde e indica otimismo para o fim do ano

Setembro está terminando, mas o mês pode indicar um otimismo do comércio para o restante do ano. É o que registrou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O indicador chegou a 91,6 pontos, representando um aumento recorde em setembro, uma alta de 14,4% em comparação ao mês de agosto. Essa foi a maior elevação em toda a série histórica do levantamento, que é realizado desde abril de 2011. 

Para Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), a acrescente do otimismo no empresário do setor demonstra uma confiança na recuperação da economia após a quarentena provocada pelo coronavírus.

“O comércio passou meses de dificuldades com a crise provocada pelo coronavírus. Mas agora é o momento de olharmos para a frente e buscar a reconstrução. Sabemos que é um caminho difícil para que se chegue ao patamar anterior a pandemia, mas temos razões para pensar positivo”, afirmou. 

Pinheiro lembra que a chegada do final do ano é uma boa época para o comércio e, por isso, traz grandes expectativas. “Está chegando o Dia das Crianças e, em dezembro, o Natal e o Réveillon. Estamos otimistas em relação às vendas e a retomada que isso representará para todos os comerciantes”, finalizou o presidente.

Fonte: Assessoria

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.