Poder e Cotidiano em Sergipe
Comitê Científico recomenda lockdown para Aracaju 2 de Junho 8H:27
PODER | Por Max Augusto

Comitê Científico recomenda lockdown para Aracaju

Em boletim divulgado ontem, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a COVID-19 recomendou a implantação do lockdown em Aracaju.

No texto, o Comitê Científico demonstra duas grandes preocupações em relação ao Estado de Sergipe. A primeira se refere à capital Aracaju, que, baseando-se nos critérios adotados pelo grupo de pesquisadores, entrou no grupo de cidades que deveriam se valer de um plano de isolamento social rígido para controlar a escalada de casos e óbitos e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

“Como a cidade já cruzou o limiar de 80% dos leitos de UTI ocupados, este Comitê recomenda a implementação do isolamento social rígido o mais rapidamente possível”, descreve o relatório.

A segunda preocupação registrada na nota é sobre o espalhamento da epidemia pelo interior sergipano.

Segundo demonstra o mapa de crescimento de casos, nos últimos 14 dias, localidades como Itabaiana, São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro apresentaram aumentos de casos acelerado e devem ser monitoradas com grande atenção. A cidade de Lagarto também deve ser considerada como um Município a ser monitorado diariamente.

O comitê
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para a COVID-19 é composto por representantes de todos Estados da Região, assessorados por cientistas e médicos do Nordeste, de outras regiões do País e do exterior, que, juntos, estudam todos os aspectos da pandemia, por meio de 9 subcomitês e da plataforma digital de colaboração, Projeto Mandacaru.

Confira aqui o boletim completo

 

Comentários

  • Geraldo 02/06/2020 às 20:39

    Lockdown é a cabeça de meu pau. Vão se fuder com essa porra .

  • José Roberto Mellara 02/06/2020 às 13:53

    Quem faz parte do comitê científico???

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.